segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Minhas Preferidas de Laura Pausini - a italiana mais amada do Brasil






Sendo fã de música italiana ou não, provavelmente você já ouviu falar de Laura Pausini. Se não ouviu, está no lugar certo para conhecê-la. A mais conhecida cantora italiana vem frequentemente ao Brasil e tem um grande número de admiradores entre os brasileiros.


Desde 1993 - quando iniciou sua carreira profissional - Laura foi conquistando seu espaço no Brasil, países da América Espanhola, Europa e Estados Unidos, muito em consequência de a italiana cantar em idiomas como espanhol, português, francês, inglês e claro, em seu próprio idioma, o italiano.

O que mais me encanta na música da Laura é o fato de elas transbordarem sentimentos. Suas músicas são a playlist da minha vida. Compostas pela cantora, as músicas falam de amor, amizade, relações familiares, perda, redenção, desafios, felicidade... ou seja, não há uma fase da minha vida que eu não encontre uma música da Laura que se encaixe nela.

Obviamente que nem todos os cantores tem obrigação de serem compositores, mas eu valorizo o cantor que canta o que sente, talvez por isso goste tanto da Laura, que escreve suas canções baseada em experiência pessoais, como em En Cambio No, que fala sobre a perda de alguém amado e o quanto não dizer o que sentimos pode nos afetar depois. Ou em como Lo sapevi prima tu, que é uma homenagem ao pai da cantora e em extensão, a todos os pais. Laura conversa comigo através de suas músicas e a voz... É incomparável.  Tudo isso além da simpatia e carisma que lhe são peculiares.

Eu poderia passar horas falando sobre a profundidade de cada uma das canções que escolhi para essa post, mas vou falar brevemente sobre as que mais gosto e deixar que a letra e a voz incrível da minha cantora favorita da vida falem o que eu não posso descrever.

  •  En Cambio No  - É a minha música preferida. Não tem música que me toque mais do que essa. Feita para a avó de Laura Pausini após seu falecimento, a letra fala sobre perda, mas também sobre demonstrar o amor que sentimos pelas pessoas enquanto elas ainda estão conosco, antes que seja tarde demais para isso. O arranjo e a voz se juntam a magnífica letra e culminam na canção mais linda de todos os tempos.  


  •  La Solitudine - Clássico dos clássicos para os fãs de Laura Pausini, La Solitudine foi a primeira música da cantora italiana. Conta uma história de amor adolescente, onde o casal sofre por estar separado. É impossível não se apaixonar pela canção e não cantar aos gritos junto com a Laura.    
La solitudine fra noi. Questo silenzio dentro me. È l'inquietudine di vivere la vita senza te. Ti prego aspettami perché ♪

  •  Se non Te- Seria redundante dizer que a canção é belíssima, afinal, sou uma grande suspeita para falar das músicas da Laura e essa em especial está entre as minhas preferidas. Se non Te fala do amor que preenche, que tanto pode ser o amor romântico como o amor relacionado a amizade. Eu irei colocar a versão em italiano, mas a versão em espanhol que é um dueto com a maravilhosa Thalia também é excelente. 
  • Vive Ya - Esse é um dos melhores duetos dos quais a Laura já participou. Com uma letra que fala sobre viver a vida de forma intensa e não medir a entrega de sentimentos, a voz de Laura se junta com a do magnífico tenor Andrea Bocelli numa mensagem muito especial: a vida é para ser vivida agora.
  • Entre tu y mil mares - Essa música que tem um ritmo que eu considero maravilhoso, fala - em minha interpretação - sobre se libertar de um muito grande que de certa forma te faz mal e te limita. Também tem a versão em dueto, mas preferi deixar aqui a original, em que Laura canta sozinha.
  • Incancellabile  - Se você viveu nos anos 90/2000 provavelmente conhece a versão em português dessa música (Inesquecível, na voz de Sandy e Júnior). Como o próprio nome diz, fala de um amor inesquecível, impossível de ser apagado de tão forte que é. Assim como La Solitudine, é um dos clássicos pausinianos.
  • Le Cose che Vivi - Já que estou retornando ao fundo do baú, não posso deixar de citar Le Cose che Vivi, essa canção conhecida mundialmente e que fala de amizade, companheirismo e laços de afeto. Essa música é de emocionar...
 


  • Víveme - A música que me fez me encantar com Laura Pausini foi Víveme, que conheci assistindo a novela A Madrasta, de qual a canção era tema de abertura. Foi feita uma nova versão, um dueto com o cantor espanhol Alejandro Sanz para o cd comemorativo de 20 anos de carreira de Pausini e é essa versão que vocês podem conferir aqui. 


  •  Lato destro del Cuore - Essa música é do mais novo CD da italiana, Simili. Um pouco diferente do que estávamos acostumados, mas excelente e linda. Eu precisei ouvir pela segunda vez para realmente compreender e amar essa música, mas definitivamente vale à pena. 

  • En la Puerta de al Lado - Para encerrar, deixo uma das minhas músicas preferidas de Similares - versão em espanhol do CD Simili. É a hi´história de uma fã da Laura, apaixonada pelo vizinho da porta ao lado. E gente... que música.   



 E aí, gostaram? Faltaram muitas músicas da Laura que eu amo como Bienvenido, Simili, A ella le debo mi amor e muitas outras, mas não quis que esse post ficasse maior do que já está. Qual dessas músicas é sua preferida? A sua preferida não está na lista? Não esqueça de escrever nos comentários qual ela é! Clique em G+  para que esse post chegue a mais pessoas. Até a próxima!













14 comentários:

  1. Que post mara ... Gosto de algumas músicas dela , adorei flor o seu blog

    ResponderExcluir
  2. Teve um tempo que ouvia muito as músicas dela. São lindas.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia muito, acho que já vi essa cantora em algum programa, gostei das musicas. Bjs

    ResponderExcluir
  4. nooossa, que post <3 eu já ouvi falar dela siim, ela é incrivel! mas nao me lembrava, entao seu post deu um quentinho no meu <3

    ResponderExcluir
  5. Que demais ♥ Eu conheço a cantora, acho que ela tem uma intensidade imensa com as músicas e uma ligação super forte com as melodias. Você consegue sentir o que ela quer passar. Admito que não conheço muitas músicas, apenas uma ou outra do seu post, mas vou ficar por aqui ouvindo as outras. Quem sabe viro fã rs.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que sou metade italiana e não conhecia ela haha
    Amei conhecer! Além de saber mais sobre os meus familiares e o que eles devem escutar lá na Itália gostei muito das musicas!
    Parabéns pelo blog, um amorzinho! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito das músicas dela tem uma que me marcou muito adoro bjs

    ResponderExcluir
  8. Reuniu as músicas mais lindas aqui! La Solitudine, Incancellabile e Le Cose che Vivi são músicas pra vida! Sempre me emociono com elas.
    Não conhecia En la Puerta de al Lado, achei a música um amorzinho. Mas é impossível não gostar de uma música da Laura, né? Essa mulher é maravihosa.
    Parabens pelo post, adorei!

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana seu post, conhecia pouco sobre o trabalho dela em si, somente algumas musicas que fizeram mais sucesso. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  10. Só conhecia La Solitudine mesmo. Ela é muito talentosa, é legal que nós brasileiros admiremos artistas internacionais talentosos assim, o trabalho dela é incrível.
    Dá atê vontade de aprender italiano <3

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
  11. Eu não a conhecia, mas curti bastante, principalmente a primeira música!
    Realmente acho muito legal quando um artista escreve as próprias músicas <3

    ResponderExcluir
  12. Ai, adoro as músicas dessa mulher! Amo muito música italiana, o sotaque é belíssimo.


    sorria sempre!
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acho a Laura maravilhosa. Era muito fã dela quando criança. Minha preferida é Se Fué. Gostei muito de conhecer Le cose che vivi e Viveme <3
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...