quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Minha Estante: Até Você ser Minha, de Samantha Hayes

Em Até Você ser Minha”, a autora Samantha Hayes traz um emocionante thriller psicológico envolvendo relações familiares e narrado alternadamente por  três mulheres completamente opostas e cercadas de conflitos internos. Como costuma ser característico nas obras do gênero, o suspense não está exatamente nas ações dessas mulheres, mas nas motivações e pensamentos dos personagens, que a todo o tempo deixam o leitor mais curioso sobre suas verdadeiras personalidades.




Claudia Morgan Brown é uma bem sucedida assistente social que está grávida de sua primeira filha. Casada com James Morgan, Claudia cria seus filhos gêmeos de quatro anos, Oscar e Noah como se fossem seus próprios. Vivendo em uma bela casa e conseguindo manter a gravidez já no oitavo mês e de forma saudável após inúmeros abortos e natimortos, ela não poderia estar mais feliz. Seu maior desejo sempre havia sido ser mãe e estava prestes a realizar seu grande sonho.  A única coisa que a desagradava era o fato de seu marido, pertencente a marinha, viajar constantemente, a deixando sozinha com as crianças. Decidida a continuar em seu emprego ajudando crianças a saírem de situações de risco, Claudia decide contratar uma babá para ajudá-la com os meninos e sua filhinha que estava prestes a nascer. É aí que conhecemos Zoe Harper.

Tudo o que eu queria era ser mãe. Uma menininha. Isso é pedir demais?

Zoe Harper é misteriosa desde o início. Logo de início a autora nos apresenta a personagem como alguém que esconde algo. Ao contrário do que afirma à Claudia, seu nome verdadeiro não é Zoe e ela não entende absolutamente nada de crianças. Mesmo assim, conquista os gêmeos e com suas falsas referências impecáveis, consegue o emprego e se muda para a casa da família Morgan.
Apesar das ótimas referências, Claudia não consegue confiar Zoe, que a cada dia se torna mais suspeita.

Naquela tarde, saio mais cedo para a escola. Conhecer as amigas mais
próximas de Claudia poderia ser útil, e me demorar no pátio é a melhor maneira de fazer isso. Além do mais, é o que uma babá faria.
Então, dou aquele sorriso de novo. É tão ensaiado quanto a minha história e permanecerá assim até eu ir embora.

Paralelamente ao relacionamento entre a família de Claudia e sua babá Zoe, começam a acontecer assassinatos de grávidas pela cidade. Essas grávidas, tem seus bebês arrancados de dentro de sua barriga, o que deixa as pessoas da cidade alarmadas. É nesse ponto em que a investigadora Lorraine Fischer nos é apresentada. As investigações a respeito dos crimes misteriosos cometidos contra grávidas vai se intercalando com os problemas matrimoniais da própria investigadora.

Acho que você é um sucesso — comenta Claudia. — Há alguma pergunta que queira me fazer? — Sim — respondo, incapaz de evitar uma olhada para sua barriga. É como se alguém acelerasse as batidas do meu coração. — Para quando é o bebê? Era o que eu estava doida para perguntar o tempo todo.
Durante todo o livro a autora consegue prender a atenção do leitor, que não sabe o que pensar, embora a suspeita a respeito de Zoe sempre permaneça linha após linha, principalmente pelo fato de ela parecer obcecada por bebês e barrigas de grávida. E apesar de o livro ser um thriller psicológico e ser centrado basicamente em emoções, a escrita de Samantha Hayes faz com que a história seja a todo tempo interessante e surpreendente, deixando o leitor intrigado até a última página.


— Foi o jeito como ela me olhou. Foi... — Não quero parecer convencida. — Foi quase como se estivesse com inveja de mim ou coisa parecida.
— Você tem muita sorte — disse ela, com as mãos tocando meu corpo. Seus olhos estavam cheios de lágrimas, transbordando com aquele cinza profundo. — Você tem muita sorte de estar grávida.

Os personagens são muitíssimo bem construídos, apesar de não podermos conhecer tudo a respeito sobre eles, já que é um thriller psicológico e o mistério está justamente na personalidade oculta de cada um.
O título do livro, “Até Você ser Minha” só é entendido no final, com o desfecho e o fim dos mistérios que cercam a história até ali. Apesar de não ter compreendido o sentido na história de uma frase específica dita por Zoe, o final é sem dúvidas incrível. O desfecho foi realizado com maestria, digno dos grandes autores do gênero, mostrando que Samantha sem dúvidas é um talento nato na escrita de thrillers. 


Apesar de não poder dar mais detalhes da história por conta do risco de fornecer informações que poderiam tirar um pouco do mistério que cerca a história, posso ao menos garantir que nada nem ninguém é o que demonstra ser nesta trama tão bem desenvolvida. Todos tem seus segredos e mistérios que somente serão revelados no clímax do livro. 


“Até Você ser Minha” ainda é o único livro de Samantha Hayes publicado no Brasil, pela Editora Intrínseca, mas acredito que devido ao seu sucesso podemos esperar mais livros da autora por aqui, o que será um grande presente para os que assim como eu, amam uma narrativa bem contruída de mistério.
Gostou do post? Não esqueça de clicar em G+ para que mais pessoas visualizem este conteúdo. Até a próxima!

16 comentários:

  1. Eu amei esse livro, tenho até postar a resenha.
    A história é interessante pq a vilã parece ser a vítima e as vezes me deixava confusa. rs
    Eu adorei a leitura desse livro e da sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa! Tudo bem?
    Estou super curiosa para ler esse livro de depois de ler sua resenha, fiquei ansiosa! Tinha visto esse livro na livraria e fiquei tentada a comprar, mas como já estava levando, mais do que devia, deixei para a próxima compra e dessa vez ele não vai ficar de fora! Amei sua resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo elogios sobre a obra mas por não ser meu gênero não me chama muito a atenção, então essa dica irei deixar passar, mas sua resenha está muito bem feita, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Isabella! Gostei da indicação! É incrível quando nos deparamos com histórias cheias de mistérios que prendem nossa atenção, não é? Isso aconteceu comigo com "As cores de um crime", de Alexandre Vicente. Você conhece?
    Parabéns pela resenha!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br

    ResponderExcluir
  5. OOi! É a primeira resenha que leio do livro, confesso que o gênero não é minha praia, ainda assim fiquei curiosa. Vou anotar a dica, quem sabe acabo gostando!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Isabella, tudo bem?
    Que livro mais lindo menina, confesso que fiquei bastante interessada e quero ler para ontem, ainda mais a sua resenha ficou um arraso e dica super anotada. Só o ponto negativo, foi que achei a capa meio sem graça, mas né AHUAHAUAHAUA
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie, assim como você eu também estou ansiando por mais livros dessa autora. Adorei a escrita dela e o modo de ela nos surpreender, foi o livro policial mais surpreendente para mim até hoje.
    Que bom saber que você também curtiu todo o mistério.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu gosto bastante de thrillers psicológicos e a premissa desse livro parece maravilhosa!
    Gostei de saber que a escrita da autora faz com que a história seja interessante e surpreendente, além da obra possuir personagens bem construídos.
    Adorei a resenha e quero mesmo ler esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amo thrillers psicológicos e esse me chamou muito a atenção. Fiquei intrigada com essa Zoe e ao mesmo tempo muito curiosa para descobrir o desfecho da obra, que parece ser eletrizante do começo ao fim.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!
    Eu ainda não conhecia o livro e quando li o título, não imaginei nada parecido. Fiquei muuuuito curiosa para ler e saber quem estava cometendo esses crimes. Eu já desconfio de alguém pelas supostas pistas que você deu, mas nem sempre é o que parece.
    Vou ler com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Fico feliz em saber que os personagem são bem construído e com um toque de suspense, por não pode saber tudo deles. Adora a editora Intrínseca. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou na torcida. Beijos'

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Já maravilhas desse livro. Ele está na minha lista de desejados já faz um tempo. Fico feliz que você tenha gostado. Mais vontade fico de ler. Espero lê-lo em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Ambas as personagens são bem misteriosas. E é interessante essa questão de a mulher cuidar de um filho bem e o marido deixar de lado. Kk
    Gostei da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha visto a capa deste livro algumas vezes, mas o título não tinha chamado minha atenção e nunca parei para ler a sinopse. Acabei de descobrir que perdi um super livro quando não comprei esse rsrs. Parece ser ótimo!!
    Adorei sua dica!!

    ResponderExcluir
  15. Aaaaah, fiquei bem curioso, sério.
    Não conhecia a obra. Adorei a capa e a premissa, acho que eu iria amar lê-lo.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  16. Esse livro está na minha lista de desejados. Essa é a segunda resenha que leio sobre ele e ambas positivas.
    Sua resenha ficou otima, prefiro mesmo que não revele muito sobre o livro. Só aumentou minha vontade de ler.
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...