quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Canais Diferentes e Originais no YouTube

O YouTube se tornou atualmente uma das maiores plataformas de produção de conteúdo na internet. Diariamente milhares de pessoas dos mais diversos países sobem vídeos com os mais variados temas. E essa nova forma de entretenimento tem atingido tamanha proporção, que a cada dia surgem milhares e milhares de canais novos tentando encontrar seu lugar ao Sol e ganhar dinheiro com vídeos.

O grande problema do crescimento do YouTube é que a grande maioria dos novos produtores de conteúdo, apenas reproduzem o que acreditam ser a "fórmula de sucesso" dos canais maiores. Muitas pessoas que querem ganhar dinheiro produzindo vídeos, esquecem da produção e apenas reproduzem de forma quase igual os vídeos que os canais consagrados postam a muito tempo, acreditando que isso garantirá visualizações. E por isso a cada dia aparecem pessoas frustradas, comentando com spam em todos os links com o intuito de divulgar seu canal, o que quase nunca dá certo.

Acredito que assim como eu, você também não gosta de ver sempre mais do mesmo, então selecionei alguns canais com conteúdo diferenciado e original no YouTube. Os temas são diversos e a qualidade do conteúdo é excelente. Vamos conhecer e incentivar a criação de conteúdo original?

1- Patrícia Brazil 
Quem acompanha os maiores youtubers do Brasil provavelmente conhece a série Yolo, que leva os produtores de conteúdos para as mais incríveis viagens pelo mundo. Essa série foi idealizada pelo Grupo It Brazil, que tem a missão de criar projetos que unam as marcas aos influenciadores digitais. E Patrícia Brazil, a grande fundadora do grupo, criou o canal que leva o seu nome onde fala sobre empreendedorismo. Sim, isso mesmo: uma mulher utilizando a internet para compartilhar suas experiências e a de outras pessoas sobre um tema tão interessante e pouco abordado como o empreendedorismo.


2- Regina Volpato
Não sei se vocês também a assistiam, mas eu assistia todos os dias quando era mais nova o Casos de Família com a Regina Volpato. Assistia porque tratavam de temas importantes, mediação de conflitos e porque eu simplesmente gostava da forma dela de conduzir uma conversa, enxergar como as pessoas eram de verdade. E ela criou um canal. Um canal com reflexões e entrevistas. E se engana quem pensa que as entrevistas são rasas. Ela conversa com pessoas empoderadas, persistentes, que passaram por grandes desafios e que tem muito a dizer. Dentre elas temos refugiados, ex-moradores de rua, atrizes, empreendedores, mães... ou seja, pessoas comuns mas ao mesmo tempo muito especiais e que tem muito a dizer.


3- Paola Celis
Eu sempre fui muito apreciadora da cultura latina e sempre me perguntei porque nós brasileiros nos identificamos mais com a cultura norte-americana do que com a dos nossos vizinhos mais próximos. Resolvi pesquisar no YouTube por blogueiras latinas e encontrei muitas com qualidade e conteúdo impecáveis. Dentre elas, encontrei Paola Celis, uma youtuber mexicana que vai muito além dos assuntos superficiais. Paola é formada como terapeuta familiar e mescla vídeos de conselhos sobre relações familiares e interpessoais, autoconhecimento e psicologia com outros que mostram sua própria vida familiar. Sem dúvidas é um canal excelente e que tem muito o que oferecer a quem assistir. Obviamente a Paola fala espanhol, mas como é uma língua próxima a portuguesa, acho que com um pouco de esforço é possível sim compreender e se beneficiar do conteúdo.

Eu acompanho diariamente muitos canais. Mas esses que citei nesse post são dos que eu assisto os que apresentam conteúdos mais originais. E acredito que com o crescimento espantoso da plataforma, quem não elaborar boas ideias e conteúdos diferentes não terá o sucesso desejado. Existem milhares de blogueiros de um mesmo nicho, mas existem infinitas formas de inovar.
E você? Tem algum canal super diferente que quer indicar? Não esqueça de deixar nos comentários e dar G+ para que mais pessoas vejam este post!

6 comentários:

  1. Oiii Isabella, tudo bem?
    Menina eu fiquei encantada com a quantidade de vídeos incríveis que tu trouxestes hoje, cada um com seu jeitinho me conquistou mesmo, irei assistir outros videos além destes. Adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Adorei o post e as dicas de canais, os vídeos que você escolheu pra apresentar são muito bons. Mas não é o tipo de conteúdo que eu gosto de ver e acompanhar.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Acredita que eu não conhecia nenhum desses canais?
    Também eu confesso que normalmente uso o YouTube para estudar e ouvir música.
    O único canal mais diferentes que ja encontrei foi "Perlembey digital"aonde exibe web-séries baseadas em livros, mas utilmamente parece que ja surgiu outros canais com a mesma idéia.
    Só não sei se o Brasil entrou na onda também .

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu não conhecia nenhum desses canais?! Mas depois que fechar aqui. Irei conferir.
    Não acompanho muitos canais. O que mais acompanho é o "Você sabia?", os canais de estudo e o whindersson nunes. Mas são só esses mesmo. Obrigada pelas indicações <3

    http://minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum destes canais! :* Lembrei da Regina por nome, por causa da tv mesmo, mas foi só... Acredito que seja importante diversicarmos o conteúdo a que temos acesso na web, mas ao mesmo tempo são tantos rumos que podemos tomar,q ue o mais fácil é sempre o primeiro a ser escolhido :*
    Obrigada pelas dicas!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
  6. acho que o motivo de eu ter adiado de ver vários canais no YouTube é justamente a alta de criatividade e originalidade :( parece que todo mundo faz a mesma coisa! isso cansa...

    mas deu uma esperança com os canais que você indicou. eles têm um jeito diferente e eu gostei de conhecer <3

    beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...