terça-feira, 23 de agosto de 2016

Tag Uma Mulher

Eu estava procurando pela internet uma tag que exaltasse o trabalho da mulher no ramo cultural/literário/jornalístico/etc, mas não encontrei nenhuma. Então, resolvi criar a Tag Uma Mulher, onde eu responderei a personalidade feminina que mais se destaca (na minha opinião) nas mais diversas áreas. O objetivo dessa tag é incentivar o reconhecimento dessas mulheres que por muitas vezes não recebem o mérito que deveriam. Vamos lá?

1- Uma Mulher na Música - Laura Pausini
Dona de uma voz potente, compositora talentosa de letras que tocam o coração e super simpática, a italiana mais brasileira do mundo é a minha cantora preferida. Pela voz e pelas letras, que me tocam muito. Laura canta em italiano, inglês, espanhol e português, procurando sempre atingir o coração de seu público. Vou deixar com vocês a música En Cambio No, uma das minhas favoritas (não consigo escolher apenas uma) que aborda a perda de uma pessoa amada.


2- Uma Mulher na Literatura - Kristin Hannah

Eu escolhi a Kristin Hannah por conta de sua sensibilidade. Kristin escreve sobre mulheres para mulheres. Aborda de forma única seus sentimentos, seus medos, problemas e inquietações. Fala de coisas que podem acontecer a qualquer uma de nós, só que em meio a alguma história emocionante e surpreendente. Se quiser saber mais sobre a autora ou ler algumas resenhas de livros da mesma, é só clicar AQUI .


3- Uma Mulher no Cinema - Sandra Bullock
Desde muito pequena eu acompanho o trabalho de Sandra Bullock. O que sempre me impressionou foi a versatilidade: vai da comédia ao drama com maestria. Atuação excelente em todos os papéis que se dispõe e fazer.

4- Uma Mulher na Luta - Luísa Mell
Não se todos aqui sabem, mas eu sou muito ligada a causa animal. Acredito que eles merecem respeito, dignidade e muito amor. E se tem uma pessoa que pode representar todos nós que lutamos pelos direitos dos animais, essa pessoa é a Luísa Mell. A anos trabalhando com resgates de animais em situação crítica, Luísa é dona do Instituto Luísa Mell, que ajuda milhares de animais a saírem das ruas e a encontrarem um lar. Aliás, não deixem de curtir a página dela, a página do instituto e também conhecer os produtos que financiam esse trabalho maravilhoso, os produtos #Adotei.


5- Uma Mulher na Ficção - Anya Whitson
Inicialmente mostrada como uma mulher fria e sem sentimentos, no decorrer do livro Jardim de Inverno vamos descobrindo uma mulher forte, que passou por muitos sofrimentos quando os nazistas invadiram sua cidade, Leningrado. Não posso falar muito sobre ela pois teria que dar spoiler, então saibam apenas que é uma mulher admirável.

 E aí, gostou da tag? Faça no seu blog/canal e vamos espalhar nossa admiração por essas mulheres especiais! Não esqueça de marcar o blog se responder a tag! Dê G+ e ajude esse conteúdo a ser visto por mais pessoas! Até a próxima!
 
 


26 comentários:

  1. Hey!
    Acho super legal quando os blogueiros exaltam a criatividade e criam uma nova tag. Gostei muito da sua, mas geralmente só faço as tags que realmente sou indicada. Quando abri o post e vi a "mulher da música" inicialmente achei que era a Jessie J pela miniatura hahaha. Gostei bastante das suas indicações.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal gente Sandra é um show de mulher e talento .. Arrasa.Beijos <3
    http://escolidivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Laura <3 <3 <3

    www.3dimensoes.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Gostei muito da tag e adoro a Laura que realmente é um destaque no seu ramo.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, a Sandra Bullock é realmente uma diva. Parabéns pela iniciativa da tag e muito sucesso no canal.

    Falamallena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. poxa, curti muito essa TAG, conheço todas essas mulheres e adorei as suas escolhas... cara, eu li Jardim de inverno e chorei tanto, tanto... meus parabéns pela postagem ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei da iniciativa de criar uma TAG e achei as questões bem pertinentes e as respostas tambem. Concordo com você, a Sandra Bullock é uma diva. Adorei a TAG
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    adorei a sua tag, a iniciativa de valorizar as mulheres! Primeiramente Sandra Bullock foi durante algum tempo minha atriz favorita. Sobre escritora eu ficaria entre Mary Stewart e M. K. Hume. Bjusss

    ResponderExcluir
  9. UAL, que iniciativa maravilhosa para criar essa tag, já conhecia todas menos a luisa mas já vou dar uma pesquisada, temos que sempre colocar as mulheres lá em cima mesmo, já vou correr para responder essa tag linda e super criativa,precisamos de mais blogueiras assim, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei essa tag, acho muito importante divulgar o trabalho das mulheres, até mesmo para acabar com o preconceito. Amo a Laura Pausini e a acho uma excelente cantora, com músicas muito lindas.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Menina do céu!! Eu amei a TAG e com certeza vou respondê-la no meu Blog. Muito legal essa sua ideia de querer exaltar o trabalho da mulher em suas diferentes áreas. Muito bacana mesmo!! Sobre suas escolhas, eu, infelizmente, não conhecia todas as mulheres que você citou. Porém, pelo pouco que li, imagino que sejam mesmo mulheres de excelência. ❤ Ah, e sobre a Sandra Bullock, preciso dizer que concordo plenamente com o que disse. Ela é simplesmente demais!!!

    ResponderExcluir
  12. Que tag mais legal, menina! Amei e já favoritei aqui para responder no blog <3 ótima sua idéia!
    Eu também sou fã da Sandra Bullock e gosto muito das músicas da Laura.
    Beijos e parabéns pelo post, muito criativo!
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Isabella, gostei muito da tag.
    Bacana abordar o poder e a garra da mulher em uma Tag.
    Adorei você ter escolhido a Laura Pausini.

    ResponderExcluir
  14. Que tag maravilhosa, não conhecia a maioria dessas mulheres e precisamos conhecer mais e mais mulheres inspiradoras. Sandra Bullock arrasa no cinema e eu admiro muito ela, amo todos os filmes que ela fez. A Luísa Mell, não conhecia e fiquei feliz por saber que ela resgata animais da rua, sou da causa animal tb 💜💜

    Beijos,
    Pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Que tag mais legal, ainda não conhecia. Mas posso dizer que gostei bastante das suas escolhas, ainda mais por ter a Laura Pausini na sua lista. Nem sei desde quando gosto dela, só sei que faz muito, muito tempo. O que dizer da Sandra Bullock? Ela é uma das melhores atrizes desde sempre, os filmes em que ela atua são ótimos. Esse filme da imagem é lindo. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  16. Oiiie
    que daora essa tag, adorei, Sandra é realmente uma atriz muito boa, eu adoro os poucos filmes que vi dela e Marian keyes é sem palavras

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A única dessas que conheço o trabalho mesmo é a Sandra, a Laura eu já ovui muito falar, mas nunca ouvi as músicas de fato. Vou aproveitar que você indicou agora e ouvir ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Adorei a tag, amo o poder feminino! Eu faria escolhas diferentes para quase tudo, mas tenho que concordar que uma mulher no cinema só pode ser a Sandra Bullock, ela é demais!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. awnnn adorei a tag. :) vou ver se algum dia faço no blog e nossa tbm gosto da sandra! Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  20. Oiii!
    Gostei da TAG, não conhecia.
    Concordo com sua escolha de mulher de luta.
    Amo a Luíza Mel, desde a época que ela fazia um programa na TV.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Gostei da sua ideia ao criar essa tag, adorei suas escolhas, ficaria em dúvida em algumas. Adoro a Sandra Bullock! rsrs... Parabéns pelo post :D

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Algumas não conheço, então não posso opinar. Mas gostei muito da posição que colocou a Sandra Bullok e Luísa Mell, conheço o trabalho das duas e acho que as duas os executam muito bem!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da tag, ainda mais por não ter visto antes. Eu trocaria as duas últimas opções, caso fosse responder, mas a Kristin, a Bullock e a Pausini poderiam ser minhas próprias escolhas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Oi Isabella!
    Não tinha visto essa tag ainda e confesso que gostei muito.
    Sobre as suas respostas, gostei bastante. Apesar de me simpatizar muito com a Luiza Mell acho que não colocaria ela, optaria pela Dona Maria da Penha acho, ou não, não sei agora haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Adorei essa tag que você criou! Deu até vontade de fazer ela, posso? Ja vou até salvar seu link aqui. Adorei as suas escolhas, mas acho que as minhas seriam completamente diferentes.
    Parabéns pela criatividade!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem? Adorei essa tag e com certeza vou responder ela lá no blog, ou em vídeo também quem sabe. Suas respostas foram ótimas também!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...