quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Cortar o Cabelo é Mudar de Vida

Não é todo mundo que sabe compreender o quanto um corte de cabelo pode ser especial na vida de uma pessoa. O quanto ele pode significar, o que ele está querendo dizer. O que ele vai preceder. Mas a verdade é que um corte de cabelo não é um simples corte de cabelo. É um recomeço.

Fim de relacionamento, mudança de cidade, perda do emprego... Negação. Tristeza. Choro. Lamentações. Reclamações. Culpa. Fundo do poço. Corte de cabelo. Reparou bem? Existem várias fases até a superação de um acontecimento ruim ou inesperado. Talvez você nunca tenha percebido, mas a fase do corte de cabelo é a mais importante delas. Não, você ainda não superou. Mas esse novo visual traz para algumas pessoas - e me incluo entre elas - o desejo de mudança, o desejo de se reerguer como um ser mais forte. É um passo que precede a muitos outros que ainda terão que ser dados.

As vezes a vida pede que um ciclo se encerre para que outro se inicie. Nós precisamos parar, pensar, nos renovar e aí sim seguir caminhando na jornada da vida. O novo inspira, traz motivação, ilumina a mente.  Liberta. Transforma.



Repicar os cabelos e trazer mais leveza à vida,deixar na altura dos ombros com a promessa de ser uma mulher mais moderna e confiante...  Até mesmo tirar uma boa parte do comprimento prometendo deixar cair junto com os fios do seu cabelo, todas as mágoas e sentimentos negativos que já não cabem mais na sua vida. É um sentimento de liberdade, um grito de amor próprio, um resgate da autoestima.  Uma tentativa que pode parecer meio boba aos olhos de alguns, mas que deseja mostrar uma nova pessoa. Uma nova pessoa que aprendeu com o que passou ou apenas pronta para novos desafios.

É fato que o corte de cabelo em si não muda muita coisa na vida ou na realidade da pessoa. O que muda é o que ele significa, o que ele te faz acreditar. O que produz a mudança que ele traz consigo e isso sim pode ser o início de uma grande transformação. Pode fazer alguém acreditar em si mesma, dar coragem para iniciar um novo ciclo ou até mesmo resgatar o amor próprio perdido. E porque a pessoa acredita, ela age como tal. Ela se esforça. Quando alguém acredita, a vida muda. E recomeça.

26 comentários:

  1. Oii Isabella, como vai?
    Concordo plenamente com todo se texto e confesso que cortei o cabelo a 4 anos atrás e até agora ele ainda não cresceu, agora quero deixar ele crescer, mas sinto falta de ter ele curtinho hauahuauh amei o texto <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei.
    Eu particularmente odeio corta cabelo, sério não gosto nadinha, mas pensando aqui agora o que disse, que toda vez que cortamos está atrelado a algo faz sentido, eu faço isso e nem noto.
    Gostei bastante

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei
    Eu tenho os cabelos muito compridos e apesar que tem gente que diz por ser velha deveria tê-los curto, nem ligo gosto deles assim. Por isso não vou mais em salão cortar, eu mesmo corto e estão lindos e eu feliz rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, muito bem escrito o texto. Para algumas pessoas, a mudança de visual, a mudança do exterior é sim uma forma de mudar também por dentro, mas eu nunca passei por isso ainda.

    ResponderExcluir
  5. Ah, concordo plenamente, flor. Cortar, pintar ou até mesmo deixar crescer... qualquer mudança no visual eleva a autoestima e faz a gente se sentir mais confiante. Eu gosto muito de mudar o visual quando me sinto estagnada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, achei o texto bem profundo e isso me recordou que cerca de mais de um ano atras eu cortei um bom pedaço do meu cabelo e senti uma leveza e uma tranquilidade simplesmente porque cortei o cabelo e nunca tinha reparado que o corte de cabelo pode mudar tanto a gente, e concordo plenamente com você. Ótimo texto, direto e verdadeiro.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Confesso que antes eu detestava cortar o cabelo, mas agora sempre dou uma aparada nas pontas com o meu cabeleireiro de confiança. Não temo mais as mudanças.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei o post e concordo com você que mudar o cabelo realmente é mudar de vida!
    Sempre gosto de inovar seja cortando, pintando ou inventando um novo penteado nas madeixas rsrs
    Quanto mais radical é a mudança, mais me sinto revigorada!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, sim!!!! Mês passo eu fiz um super corte no meu cabelo, que sempre foi grande e cacheado e eu morria de medo de cortar e ficar muito feio, inchar e etc. Acabei cortando bem perto dos ombros e ficou muito lindo, me senti muito melhor e incrivelmente parei tanto de me importar com o que os outros pensavam de tanto que eu amei o meu novo corte hahaha. Agora quero cortar de novo e um pouco mais curto, mas vou esperar até o fim do ano hehehehe. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  10. Concordo contigo! Antes eu achava que não fazia diferença, mas uns tempos atrás estava meio mal, resolvi fazer uma mudança radical na vida e adivinha por onde comecei? Pois é, paguei minha língua de achar que não fazia diferença kk'
    Adorei o post :D

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você! Eu estou muito apegada com o meu cabelo, mas quando quero cortar a mudança tem que ser radical e completa! Não há o que me questionar hahah.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu texto, e concordo plenamente. O desejo de mudar, ser alguém diferente e querer coisas novas é muito importante e pode sim começar em um corte de cabelo, é um passo pequeno mas algo significativo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. No início do ano eu estava com o cabelo beeem longo, mas chegou em abril e eu dei um basta, mas já tô doida pra meter a tesoura dnv haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei seu texto e concordo com ele. O desejo de mudar, de querer ou não querer vem do ser humano mesmo. E o corte de cabelo pode ser um pequeno passo a meio de tantos que alguém queria dar. Amei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Entendo muito bem o que quer dizer. Eu sempre mudava de cabelo antes do aniversário ou antes do natal, agora só mudo quando to passando por alguma fase difícil dentro de mim mesma. Há alguns anos atrás terminei um relacionamento e meti tinta vermelha nele, já tirei, mas agora, passando por outra fase difícil eu cortei ele bem curto e já quero cortar mais ainda. Mas se eu diminuir minha mãe vai achar ruim então deixa como está.

    ResponderExcluir
  16. Oie
    sem dúvidas o corte de cabelo nos renova, eu resolvi arriscar o corte faz uns meses e estou com ele no ombro e antes estava quase na bunda haha foi uma mudança que gostei muito

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. EU adoro mudar o cabelo, e acho o corte muito importante, eu atualmente gosto de usar o Longbob ele deixa o rosto muito bem estruturado. Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Eu amo cortar meus cachos, cortei a vida toda, mas esse final de ano desci cortar pela última vez e agora deixar crescer, cortando agora só as pontinhas.E sim, a gente a vida, tudo nessa vida é feito de fases e muitas vezes um simples ato como mudança de visual nos faz um bem enorme.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Sim, o cabelo é uma forma de expressão, de identidade. E o corte, a forma como usamos pode muito bem representar momento importante em nossas vidas. Eu amo cabelo curto, pois os acho mais prático. Creio que isso diz muito da minha personalidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Nossa, vc nao sabe com seu post me ajudou!
    Eu to justamente pensando se corto ou nao, e no final vi q nao era a hora.
    Acho que mudar os cabelos realmente nos traz força e marca algo na nossas vidas.
    To feliz com oque eu tenho, por isso vou manter mais um pouco o corte.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  21. Cortei meu cabelo bem curtinho mesmo,no fim do ano passado e isso foi um marco na minha vida,porque a partir dali eu me reinventei,me transformei. Demorei a me acostumar mais hoje tô bem feliz com ele assim,afinal cabelo cresce.

    ResponderExcluir
  22. Não é um assunto que eu entenda muito, afinal meu cabelo sempre é curto. Kk. Cabelo grande me incomoda
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oii,

    Adorei o texto! Sempre tive o cabelo comprido e semana passada decidi cortá-lo mais curto, justamente para dar uma mudada e uma reinventada em mim e na minha vida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Gostei da simbologia posta no texto com o corte de cabelo, concordo com você, realmente esse ato tem uma grande representação na vida de muitos, para alguns, poder, outros, transformação, e por aí vai...

    ResponderExcluir
  25. Muda mesmo! Depois de um relacionamento conturbado que eu tive recentemente não pensei em cortar o cabelo, porque eu amo ele grande e uma vez cortei e me arrependi muito, me senti menos "eu". O que eu pretendia fazer era pintar o cabelo, dar um charme rsrs. Bem legal o post.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  26. Olá, super concordo com você...eu adoro cortar o cabelo, tem gente que abomina e eu não consigo entender o porquê.

    Parece que você se liberta...não tem que ter dó, afinal o cabelo cresce!

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...