quinta-feira, 7 de julho de 2016

Tag: Perguntas Literárias

Eu sempre hesitei em participar de alguma tag, tanto que nesse mais de um ano de blog, nunca havia postado alguma. Mas hoje conheci a tag Perguntas Literárias no blog Beco Literário e resolvi participar, já que achei as perguntas bem interessantes.
 Confira as respostas abaixo:
1 – A capa mais bonita da sua estante

Jardim de Inverno. A tonalidade azulada junto com as letra cursiva em alto relevo trazem o leitor para dentro da história, além de passar uma sensação agradável... 


2 – Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?

Tris, da saga Divergente! Nunca achei que gostaria desse livro, mas amei e li a saga toda. Tris é a melhor amiga que alguém gostaria de ter.

3 – Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?

Harlan Coben, porque ele é absolutamente fanatástico! Cria os mais fascinantes mistérios e os finais mais imprevisíveis do mundo literário.


4 – Um livro que você não leria de novo? Por quê?

 Noites de Tormenta, do Nicholas Sparks. Previsível, irreal e banaliza o amor de uma forma absurda.


5 – Um casal?
 Dexter Mayhew e Emma Morley. Acho linda a forma que eles vão descobrindo  o amor com o passar dos anos. E de fato, não existe amor sem a amizade e a relação deles é simplesmente admirável.




6 – Dois vilões
 Dagmar do livro Dois irmãos, uma Guerra  ao lado de  Assef, que mostra a pior face do ser humano em  O Caçador de Pipas


 
7 – Um personagem que você mataria?
Só no livro, né? (kkk) Qualquer um dos vilões acima.

8 – Se pudesse viver em um livro, qual seria?
O Diário da Princesa!! Amaria descobrir que sou a princesa da Genóvia.


9 – Qual o maior e o menor livro da sua estante? 
Não faço ideia... nunca parei pra comparar a diferença de páginas entre livros que aparentemente tem o mesmo tamanho, então não saberia responder.   

Gostaram da tag? Então coloquem aí nos comentários as respostas de vocês e vamos nos conhecer mais! Não esqueça de dar G+ para que mais pessoas visualizem esse post!     

13 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAH acho que vou fazer essa tag, mas ao invés de responder com livros vou fazer de mangás, gostei das perguntas *-* hoho

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante dessas tags, mas eu prefiro fazê-las em vídeo. Só que como eu tô sem nenhuma vontade de gravar, vou fazer em post mesmo haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  3. A capa mais bonita da sua estante
    A noiva fantasma e todos os outros da Darkside

    Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
    Anne Frank, ela deveria ter vivido mais.

    Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
    J.K Rowling pq ela a rainha da minha vida.

    Um livro que você não leria de novo? Por quê?
    Não lembro de nenhum no momento.

    Um casal?
    Difícil, não leio muito romance. haha

    Dois vilões.
    Nick Dune e Amy Dune

    Um personagem que você mataria?
    Todos os serial killers de Serial Killers: Louco ou Cruel?

    Se pudesse viver em um livro, qual seria?
    Harry Potter

    Qual o maior e o menor livro da sua estante?
    Os de GOT são os maiores, os menores são os da biblioteca de Hogwarts.

    ResponderExcluir
  4. Essa capa de Jardim de Inverno é aquele tipo de livro que chama a atenção de longe quando se está em uma livraria, muito bonita mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Olá. Amei essa tag, posso compartilhar em meu vlog?
    A capa mais bonita da sua estante
    Ai Deus! São tantas rs Acho que "Para Sempre Ana" de Sérgio Carmach

    Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
    Caroline de "O que aconteceu com Emma" cuidaria dela.

    Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
    Stephen king "tio King" cresci lendo seus livros, tenho inúmeras perguntas. rs

    Um livro que você não leria de novo? Por quê?
    O Alquimista de Paulo Coelho, aliás, nada mais dele. Adquiri um antipatia pelo autor desde de um documentário sobre Raul Seixas, que assisti.
    Um casal?
    Difícil, leio pouco romances.

    Dois vilões.
    Gretchen da série " Beleza Mortal e Scarlett O'Hara minha vilã favorita.

    Um personagem que você mataria?
    Os assassinos em séries com certeza.

    Se pudesse viver em um livro, qual seria?
    Todos do Carlos Ruiz Zafón

    Qual o maior e o menor livro da sua estante?
    Os de GOT são os maiores, os menores não faço ideia.
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  6. essa tag é bacana, dá pra conhecer um pouco mais do blogueiro e sua estante ^^
    eu queria entrevistar um monte de autores mas a maioria deles está morta. xD
    bjs. ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro essa tag e curti muito suas respostas, apesar de ainda não ter lido todos os livros citados.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa de Jardim de Inverno é mesmo muito bonita, fora que amei o livro! E concordo completamente quanto a Noites de Tormenta, não achei graça nenhuma nele.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não tinha visto essa tag, adorei!
    A capa mais bonita da minha estante é O Segredo de Indie. Ao contrário de você, jamais traria Tris para a realidade, acho ela chata demais rs!
    Adoro esse casal de Um Dia, são maravilhosos!
    Adorei suas respostas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Tag já salva aqui também, hehe. Achei a tag bem interessante, apesar de não ter lido a maior parte dos livros citados. Fiquei muito feliz em ver o Harla Coben aí, porque ele é meu autor favorito de todos os tempos!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. oii
    Bem legal essa tag! Farei lá no blog.
    A capa de Jardim de inverno é muito bonita mesmo. Nunca li nada do Harlan, mas tenho muita vontade! Divergente não achei tudo q falam não! Caçador de pipas é um dos meus livros favoritos da vida!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei a tag, ainda não li nenhum dos livros citados, mas alguns já estão na minha listinha de desejados *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu geralmente gosto muito dessas tags, pois descobrimos muitas coisas dos blogueiros. Eu também queria ser a pricesa hahaha

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...