terça-feira, 28 de junho de 2016

5 Livros Para Quem Ama Suspense


Suspense,tensão,descobrir um grande mistério...Se você gosta desses elementos, com certeza gosta de livros do gênero thriller (suspense). Então, o post de hoje é especialmente para você! Logo aqui embaixo eu deixei uma lista de cinco livros maravilhosos do gênero junto com a sinopse (aguardem as resenhas) 

Confira:

  1. Não Conte a Ninguém, de Harlan Coben
     
  O Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, se conheceram ainda crianças e todos os anos, no dia do aniversário do primeiro beijo, eles voltavam ao lago Charmeine para gravar mais uma barra no tronco da árvore que tinha suas iniciais escritas.
Mas, no 13º ano, após terem cumprido seu ritual romântico, David e Elizabeth foram brutalmente atacados. Ele foi deixado inconsciente no lago para se afogar e ela, depois de ser sequestrada e ter o rosto marcado com ferro em brasa, foi encontrada morta - supostamente vítima de um serial killer.
Oito anos após a tragédia, David ainda tenta reconstruir sua vida quando recebe um misterioso e-mail com as iniciais dele e da esposa seguidas de 21 barras, uma pergunta que só os dois saberiam responder e um pedido: Não conte a ninguém. Ao acessar o link enviado na mensagem - na hora marcada, "a hora do beijo" -, David é redirecionado para um site onde surge a imagem de uma câmera de rua. Após alguns minutos sem que nada aconteça, Elizabeth aparece na tela e sussurra: "Sinto muito."
Isso acende uma centelha de esperança: de alguma forma e em algum lugar, Elizabeth poderia estar viva. Em sua desesperada busca da verdade, David acaba sendo perseguido por inimigos poderosos. O FBI, após ter encontrado dois corpos no local do suposto assassinato de Elizabeth, passa a vê-lo como o principal suspeito da morte da esposa. Além disso, um milionário e antigo amigo da família Beck, sem nenhum interesse em ver a verdade revelada, contrata um assassino de aluguel para matar David.
A narrativa excepcional construída por Coben, trás uma história surpreendente e sem nenhuma ponta solta, como em todos os seus livros.

2- O Caso dos Dez Negrinhos, de Agatha Christie

A história mais famosa da rainha  do crime passa-se numa ilha deserta, situada na costa de Devon. Ela é narrada em terceira pessoa e descreve a vivência de dez estranhos (entre si) que foram atraídos para a mansão da ilha por um misterioso homem e sua esposa que têm as mesmas iniciais: U. N. Owen.
No primeiro capítulo do livro (dividido em oito partes) é relatada a viagem de oito dos dez estranhos que se encontram todos a caminho da ilha. Nesta primeira fase conhecem-se os motivos que as oito pessoas têm de se dirigir à ilha. Na data combinada, os oito chegam no lugar encontrando-se com os criados do casal U. N. Owen: Mr. e Mrs. Rogers. Eles contam que seus patrões, por motivos pessoais, não puderam vir para a ilha, e que os convidados terão de esperar um pouco pela sua chegada.
Mais tarde, quando os hóspedes terminam o jantar, uma voz vinda de um gramofone colocado junto à parede de uma sala contígua faz acusações contra os dez (os oito convidados e o casal Rogers), todas elas envolvendo a morte de alguém.
Amedrontados e indignados com o que acabaram de ouvir, os convidados tentam procurar com Mr. Rogers informações sobre o casal U. N. Owen, mas ele nega com veemência sequer conhecê-los. Eles encontram o disco que tem o nome "O Canto do Cisne". Todos estão assustados e temerosos, com exceção de um deles, um jovem altamente imprudente. Sem maiores dificuldades, todos decidem que a melhor coisa a fazer é sair do local pela manhã. O grande problema é que a única forma de locomoção é um barco que vem do continente, mas que pelo simples fato do mar está agitado não consegue chegar ao local da ilha.
Enquanto estão na ilha, todos vão sendo assassinados. Cada morte segue precisamente ou em parte o que diz um poema emoldurado no quarto de cada um . A medida que as mortes vão ocorrendo, fica claro para os hóspedes que um deles é o assassino e para piorar a situação, as condições climáticas impedem que eles saiam da ilha ou peçam ajuda. 

3- Eu sei o que você está pensando, de John Verdon

Eu sei o que você está pensando propõe um enigma que parece insolúvel. Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: “Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos.” 
O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório. Como isso seria possível? Desesperado com os bilhetes ameaçadores que se seguem à carta, Mark, um guru da autoajuda, procura um velho colega de faculdade, o brilhante detetive David Gurney, recentemente aposentado do Departamento de Polícia de Nova York. Aos 47 anos, 25 deles dedicados a desvendar terríveis casos de homicídio, David acaba de se mudar com a esposa, Madeleine, para uma fazenda no interior do estado e tenta se adaptar a um novo estilo de vida. Mas sua mente, extremamente lógica, é fisgada pelo quebra-cabeça apresentado por Mark. O “superdetetive”, apelido que ganhou da imprensa no auge da carreira, percebe que encontrou um vilão à sua altura quando as estranhas ameaças terminam em morte. Tudo leva a crer que o assassino, além de ser clarividente, cometeu um crime impossível, deixando pistas sem sentido e desaparecendo no meio do nada. Consumido pelo desafio de encontrar uma resposta lógica para o caso, David aceita trabalhar como consultor na investigação, colocando em risco seu já debilitado casamento e até mesmo sua vida.

4- Desaparecido para Sempre, Harlan Coben

A vizinha de Will foi assassinada e o principal suspeito era seu irmão Ken, passaram-se onze anos, Ken havia desaparecido depois do assassinato, e mesmo sendo o principal suspeito, sua família acreditava na sua inocência e também em que já estava morto, porém no leito de morte a mãe de Will revela-lhe que seu irmão estava vivo, Will vai a procura de seu irmão, acreditando em sua inocência. Sua namorada desaparece também.
 Ele conta com seu amigo Squares para o ajudar em sua busca, já que Squares é um famoso mestre de Ioga e tem acesso a quem quiser. Will é suspeito do desaparecimento de sua namorada e em meio de várias reviravoltas acaba se envolvendo com gângsteres perigosos e agentes do FBI, além de ser procurado pela irmã mais nova de sua vizinha, que diz acreditar na inocência de Ken. Posso afirmar uma coisa: até mesmo para o nível do Coben o final é surpreendente... e muito.

5- Identidade Roubada, Chevy Stevens

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção.
 A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas. O livro vai contando a história de Annie por meio de suas sessões de terapia,após conseguir fugir. A grande questão é: por que Annie foi a escolhida? Por que o maníaco sabia tanto sobre sua vida? E por que ela não consegue se sentir segura em sua casa?







E aí, gostou da lista? Já leu algum ou tem sugestões de livros no gênero? Responda nos comentários e não esqueça de dar G+ para que mais pessoas possam ver esse post!

17 comentários:

  1. Olá,

    Gostei das dicas, e os livros do Harlan já li os mencionados, eu só adicionaria também o livro Até Você Ser Minha, que é um excelente suspense.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Eu ainda não tive oportunidade de ler algum livro que você citou, confesso que conhecia todos e me apaixonei por estar entre esses 5, lerei com toda certeza quando puder.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu sou muito menininha quando se trata de livros, porque sempre gosto de algo calmo. Porém, também quando estou atacada, quero ler todos os tipos de livros. Eu estou dando espaço para livros assim na minha vida, adoro mudanças, e pra me se não houver, ficam tudo chato. Eu gostei muito de Identidade roubada, pretendo ler ele. Todos os que você citou tem uma precisa interessante, mas esse que acabei de citar me conquistou só pela sinopse. hahaha


    Bjinhos
    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  4. O caso dos dez negrinhos e Desaparecido para sempre eu já li, são ótimos. Quanto aos demais, sinto vontade de ler Não conte a ninguém... curti a escrita de Coben em outros livros que li dele... ótimas indicações pro gênero... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Eu me envergonho de dizer que até hoje nunca li nada do Harlan Coben! O cara é praticamente o Nicholas Sparks do suspense, gênero por qual estou me apaixonando cada vez mais ultimamente. E sobre não ter lido Aghata Christie... MELHOR NEM CITAR! Haha, adorei o post, um abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  6. O Caso dos 10 Negrinhos, que agora mudou de nome, é um dos melhores da autora, do qual sou fã. Identidade Roubada eu ganhei, mas ainda não li. Harlan Coben é sempre muito bem vindo na minha estante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Adoro listas!! hahaha
    Dos cinco, só li O caso dos dez negrinhos e esse foi o primeiro romance policial que li na vida! Só amor por Agatha Christie!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Gosto moderadamente de suspense, porque sempre acabo me irritando em algum ponto. Já li Harlan Coben e gostei bastante, mas acabei nunca mais lendo nada dele. Outro que já li foi o Sidney Sheldon (não tá na lista, eu sei hahaha). Já li Doyle, também, mas acho que eu era muito nova e acabei não gostando. Já li Agatha também, Assassinato no Expresso do Oriente e tive o mesmo problema que tive com o Doyle. Por não ter tido boas experiências com esse gênero, acabei deixando de lado. Comecei a série policial da Rowling e tive que desistir também HAHAHA. Sou um fracasso, já deu pra ver ;P
    Não conhecia o John Verdon e o Chevy Stevens, parecem bons, para estarem na sua lista :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito top essas suas indicações! Dos que você indicou, ainda não tive a oportunidade de ler, mas a pouco tempo tive a experiência de ler Harlan Coben "Não fale com estranho 'se querer conferir a resenha é só acessar meu blog' " e amei a leitura... Não vejo a hora de ler outros livros de Coben.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Sou louca pelo gênero!
    Amo os livros de Coben. Das dicas citadas apenas não li "Eu Sei o Que Você Está Pensando". Fiquei bem curiosa pra conhecer este livro. Deve ser ótimo!
    Adorei o post!


    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, adoro um bom livro de suspense e ainda não li nenhum dos citados, mas já anotei as dicas e assim que tiver chance vou lê-los *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livros de suspense, pois ele instigam a sua atenção. Gosto muito dos livros do Harlan e Agatha já li alguns, quanto aos outros não conhecia os títulos vou pesquisar. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei muito das suas indicações de livros de suspense! Harlan Coben e Agatha Christie são feras no gênero e todos os livros deles são ótimos! Os outros não conheia muito bem, mas fiquei bem interessada em Identidade Roubada... Valeu a dica! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muitas dicas boas, já li um do Harlan Coben e gostei muito, esses dois citados já estão na lista para os próximos e sou louca para ler Identidade Roubada, já tenho aqui na estante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Eu amo suspense!
    Anotei todas as dicas, já estava querendo ler o ultimo indicado mesmo! Foi bom me lembrar!!
    Ótima lista!!

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não conhecia nenhum desses livros, acredita? Bom... na verdade já ouvi falar deste livro da Agatha Christie, mas ainda não tive a oportunidade de le-lo. Destes livros acho que eu leria o de Harlan Coben, pois o enredo me atraiu bastante e tenho vontade de conhecer a escrita do autor.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. oi, tudo bem?
    acredita que não li nenhum dos citados? Mas já estou com um do Harlan, para finalmente conhecer a escrita do autor
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...