domingo, 29 de novembro de 2015

Conheça o Autor: Cecelia Ahern

Olá pessoal! Faz um tempinho que não escrevo aqui na coluna "Conheça o Autor", mas hoje voltei e vim falar da autora Cecelia Ahern.

Cecelia Ahern nasceu na Irlanda na década de oitenta. Filha do ex-primeiro ministro do país, Ahern sempre teve paixão pela leitura e pela escrita, tendo começado a escrever com apenas oito anos.
Aos vinte e um anos, após se formar em Jornalismo e Meios de Comunicação pelo Griffitj College Dublin, começou a escrever quase sem pretensões, o que viria a se tornar o seu primeiro livro P.s Eu te amo. Incentivada pela mãe, a jovem que mais tarde seria conhecida como escritora em todo o mundo, enviou o trabalho para uma agente, que felizmente acreditou no potencial da história. Após o sucesso que a obra alcançou, P.s Eu te Amo foi adaptado e virou um filme produzido pelo diretor Richard LaGravenese.

A partir de então, a autora irlandesa não parou mais de produzir. Escrevei a série de tv Samantha Who? para a rede ABC  e publicou diversos livros como A Lista, Como se Apaixonar, O Presente, O
Livro do Amanhã, A Vez da Minha Vida - E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?, Onde Terminam os Arco-Íris, Simplesmente Acontece (que também virou filme de grande sucesso), entre outros.





A maioria das histórias escritas por Cecelia retratam pessoas se auto-descobrindo ou descobrindo o que realmente importa antes de chegar a felicidade e sensibilizam pessoas no mundo inteiro. Geralmente há uma evolução do personagem principal e o fato que mais me agrada, é a forma como são construídos os protagonistas: como pessoas normais, que acertam, mas também erram e magoam outros, assim como na vida real e não como livres de defeitos e com qualidades inatingíveis para qualquer mortal como os personagens de algumas obras.

A autora é conhecida em diversos países e frequentemente viaja em turnês para encontrar seus fãs em eventos literários.

E aí? Já leu algum livro da autora de hoje? Eu acredito que provavelmente sim. Não deixe de conferir as outras obras e de dar G+ para eu saber que vocês gostaram e sempre fazer esse tipo de post por aqui.
Se quiser ler uma entrevista bem interessante com a a autora dessa semana, acesse esse link da Revista da Cultura.

Até a próxima!




18 comentários:

  1. Oieee
    Cecelia é diva.
    Eu sou apaixonada por seus livros. Meu preferido A Vez da Minha vida e A Lista.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi eu já conhecia um pouco da biografia da autora através da página para os parceiros da novo conceito. ainda não li nada da autora mas pretendo em breve foi muito legal poder saber coisas que eu ainda não sabia sobre ela, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Na verdade ela é filha do segundo cara mais importante da Irlanda, um grau abaixo do primeiro ministro. Sobre ela, eu já li O Livro do Amanhã e lerei Como se Apaixonar, além de ter visto o filme de Simplesmente Acontece. Ela é incrível, sua leitura é fluente e delicada, impossível não amar!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post!!!!
    Essa é uma autora que ainda desconheço, mas tenho dois livros dela aqui: Simplesmente Acontece e O Presente. Depois de ler ambos, se deles gostar, pretendo ler tudo o mais que ela traz. Eu acho que vou me encantar com as propostas dos seus livros, pois me parece uma autora com bastante sensibilidade, não? Adorei saber mais sobre ela. Sempre tive curiosidade em saber quem era.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Claro que já ouvi falar da autora, apesar de não ter lido nada dela ainda. Mas eu não sabia da vida dela e nem tinha visto foto. Ela é linda e talentosa!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    O único livro que li da Cecelia foi P.S. Eu te amo e me apaixonei, sou louca para ler outros e adorei conhecer mais sobre ela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá :D
    Já tinha ouvido falar de vários livros da autora mas não sabia sobre a vida dela e nunca tinha visto sua foto (ela é linda)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por todos os livros que li da Cecelia, adoro a forma como a autora escreve. É uma das minhas preferidas do gênero romântico.

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A autora parece ser ótima, apesar de nunca ter lido nenhum livro dela. Tenho dois livros dela na estante, mas nunca parei para lê-los por burrice mesmo, parece que estou perdendo grandes histórias.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito da escrita da autora, já tive o prazer de ler Simplesmente Acontece e A lista. PS Eu te amo eu só vi o filme, mas lerei o livro ainda. Os doid livros que li da autora me fizeram virar fã. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Isabela!
    Acabei de ver a resenha do Simplesmente Acontece e disse que não tenho muita vontade de ler nenhum desses livros. No entanto, não tenho algo contra Cecilia Ahern, ainda mais por ela abordar assuntos tão psicológicos nas tramas que escreve. Realmente acho interessantissima a escrita, o enredo, mas talvez o problema seja o cansaço que essa leitura me dá.. uma pena..
    Sucesso com o blog!
    PS: ADOREI a coluna, nunca tinha visto!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Nunca li nada da Cecelia e confesso que não tenho um pingo de vontade, pois ela não faz muito meu estilo. Acho que o único livro que talvez eu daria uma chance seria A lista, mas ainda sim não tenho vontade.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada dessa autora, mas só vejo comentários positivos a respeito de suas obras. Quero um dia ter a oportunidade
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Como eu chorei lendo P.S eu te amo, uma escrita tão simples e sensível que fica impossível não se apaixonar e derramar algumas lágrimas. Li recentemente Simplesmente Acontece e gostei, mas achei meio enrolado nos acontecimentos rs' quero muito poder ler os outros livros da autora.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Isa,
    Eu sou apaixonada pela Cecelia Ahern! <3
    Li todos os livros dela (publicados aqui no Brasil) e não canso de suas histórias lindas com belas mensagens. Acho curioso que a maioria de seus livros envolvam algum tipo de misticismo. Algum elemento sobrenatural como o 'destino', ou 'pílula mágica' ou 'um livro que prevê o futuro' e isso auxilia o desenvolvimento do personagem. Quase sempre dou muita risada e choro ao final, chega a ser um padrão do qual nunca me canso. HAHA

    Amei a entrevista, Ahern é mesmo muito amor! <3
    PS: o melhor livro dela é O Presente! *-* me fez chorar horrores!

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Apaixonada por essa autora. Já está na minha lista O Presente. Amei o seu blog.

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O livro não faz muito meu gênero, mas a autora parece agradar o público para quem escreve. Acabei ganhando dois livros da autora e não tenho ideia de quando lerei.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  18. Ahhhhhhhhhhh que lindoooooooo
    Eu amoooooooooo a Cecelia!!! Tipo fã de carteirinha mesmo sabe???
    Adorei o que escreveu sobre ela!! Parabens

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...