terça-feira, 4 de agosto de 2015

Conheça o Autor: Harlan Coben

Olá queridos leitores! Este é mais um post da coluna "Conheça o Autor"! E o autor escolhido de hoje é o maravilhoso, sensacional e rei do mistério: Harlan Coben!


Harlan cursava Ciência Política na Amherst College quando percebeu que sua grande vocação era escrever. Não, ele não virou um escritor de sucesso da noite para o dia. Após a faculdade, ele numa empresa de viagens de propriedade do seu avô até alcançar o reconhecimento.

Publicou dois suspenses independentes, quando decidiu mudar de direção e criar uma série: a série Myron Bolitar. O mais conhecido personagen de Coben, Myron é um ex- jogador de basquete, atualmente agente esportivo que junto com seu amigo Win e sua fiel assistente Esperanza desvenda os mais difíceis casos. Parece simples e clichê demais? Leia o primeiro livro. As situações são inusitadas, a vida pessoal de Myron se mistura com os casos que devem ser resolvidos, o interesse dele em resolver desaparecimentos ou assassinatos se misturam com o desejo de pessoas poderosas que querem que tudo seja esquecido e tudo isso se junta com vários personagens, aparentemente desconexos, mas que no final fazem o leitor perder o fôlego com tamanha engenhosidade do autor. A série fez e faz tamanho sucesso, que Coben criou a trilogia Mickey Bolitar, que traz como protagonista, o sobrinho do já amado pelo público, Myron.



Em 2001 ele lançou o primeiro livro independente após a série, seu livro "Não Conte a Ninguém" que até hoje é seu livro de maior sucesso, sendo até mesmo adaptado pelo cinema francês. Após esta obra, escreveu outros livros independentes como: O Inocente, Cilada, Seis Anos Depois, Confie em Mim, Fique Comigo, Não Há Segunda Chance e muitos outros que logo logo serão resenhados aqui no Pausa. Todos esses livros são do gênero suspense e mantém as características de escrita do Coben: prendem o leitor do início ao fim com sucessivos acontecimentos interessantes que instigam a curiosidade e fazem com que o leitor se apegue aos personagens. Escrita impecável!

"Aprendi que o fato de você não conseguir ver nenhuma outra explicação não significa que ela não exista. Significa apenas que você não consegue enxergá-la." Harlan Coben, Não Conte a Ninguém 

Escreveu por anos contos para o The New York Times e com o sucesso, também escreveu para Parade Magazine e Bloomberg Views.

É sucesso na crítica e público por sua engenhosidade de fazer livros extensos serem lidos rapidamente e por criar as diversas situações com soluções plausíveis mas nunca descobertas pelo leitor antes do grande final.
No Brasil, seus livros foram publicados pela Editora Arqueiro (que aliás, PRECISA traduzir duas obras da série Myron Bolitar antes que eu enlouqueça).

Atualmente, vive em Nova Jersey com sua esposa Anne e seus quatro filhos, escrevendo pelo menos 1 de seus magníficos livros por ano.

Gostou do post? Dê G+ para que mais pessoas vejam! Quer me ajudar? Peça para a Arqueiro traduzir a série completa! #arqueirotraduzmyronbolitar Até a próxima queridos!

40 comentários:

  1. Nossa! Que obras... Tô curioso e quero ler todos. kk
    E contos não curto muito! Mas são ótimas dicas e é muito bom ajudar nossos autores.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria virar uma grande escritora da noite para o dia também kkkkkk
    Acho que confie em mi é o livro que eu mais quero ler dele.
    Amei o post

    ResponderExcluir
  3. eu recebi o mais novo lançamento dele e to até gostando, ele escreve bem, quero terminar logo.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Conheço o autor, mas por incrível que pareça, nunca li nenhum livro dele...infelizmente!

    ~Glaucia Matos - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sempre quis ler algo do autor, e agora que tenho o livro "Seis anos depois", tô sem tempo =[
    Adorei o post, muito bom conhecer mais sobre a vida do Harlan!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu vi o autor na Bienal de SP - muito simpático - mas ainda não li nada dele. Pretendo começar em breve.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu nunca li um livro desse escritor, mas sempre vejo falando também dele.
    Seus livros parecem ser maravilhosos. E pretendo ainda esse ano conhecer a escrita deles.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li Não conte à ninguém, que eu não gostei e Cilada eu amei. Também já li outro livro dele que no momento não me recordo o nome mas sei que gostei bastante.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Isabella!
    Ainda não li nada do Harlan Coben, mas tenho muito vontade. Ano passado, durante a Bienal de SP, tive a oportunidade de conhecê-lo é ele é muito simpático!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que invejaaaa! Sou louca pra ver o Harlan <3

      Excluir
  10. Não conhecia esse autor, gostei bastante de saber mais dele. Adorei a hashtag. HUAHUAHUAHUA. Tomara que a Arqueiro traduza. Huhuahauhau

    ResponderExcluir
  11. eu gostei bastante da escrita do autor, tenho 3 livros dele apenas na estante e meu primeiro contato foi com Desaparecido para sempre... fiquei alucinada com a leitura fluida dele... Depois li Alta tensão e logo lerei Seis anos depois ^^

    ResponderExcluir
  12. Amo os livros do Harlan!
    Ele se supera, o primeiro que li e mais gosto é Confie em Mim. Perfeito!
    Bjs!
    Carol - http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Coben é um dos meu queridinhos, até por escrever bem no gênero que eu gosto. Não me lembro de nenhum livro dele que eu tenha lido e tenha me desagradado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro desse autor. Ele não escreve um gênero que me interessa muito, mas acompanho os livros dele que são publicados no Brasil. Quando eu tiver um pouco mais de tempo, vou tentar ler algo dele.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!
    morro de vontade de ler algo do Harlan, ouço falar tão bem que preciso conhece-lo. porém não faço a menor idéia de por qual começar. assim que descobrir com certeza lerei :)
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Esse autor é super bem comentado, por isso eu morro de vontade de ler algo dele e até mesmo tenho um livro dele aqui, mas por enquanto ainda não tive tempo para ler, mas acredito que vou gostar o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Não é um autor que leio, afinal não gosto desse gênero, mas que ele é muito elogiado pela crítica e pelos leitores isso é. Ótimo post, assim podemos conhecer os livros publicados do autor aqui no Brasil. Abraços!

    Tony

    ResponderExcluir
  18. Caramba, ele já publicou muito livro!!! Não sabia... Eu não me interesso muito pelo estilo dele, então nem tenho vontade. Mas qual você recomendaria para uma primeira chance?

    ResponderExcluir
  19. Até hoje eu ainda não li nada do Harlan Coben, mas tenho bastante interesse, pois tenho alguns livros dele na minha estante. Espero poder ter a oportunidade de ler assim que for possivel. Adorei sua postagem no geral, porque eu também tenho uma coluna assim e estou precisando ativar logo, porque já faz tempo que não ativo. Parabéns. Adorei viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-nao-pare.html

    ResponderExcluir
  20. Como eu amo esse homem gente <3 até agora não superei não ter ido a bienal ver ele.

    ResponderExcluir
  21. Já conhecia o autor porém ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro dele apesar de todos muito conceituados
    Parabéns pelo blog está lindo
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Salvei o link aqui para ver os livros que terei que comprar para completar a coleção, hahaha!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  23. Oi, Isabella! Tudo bem?

    Amo o Harlan! Esse autor é demais!

    Beijos

    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/l

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Nada sabia sobre o autor, mas gostei de ver que decidiu investir no seu próprio talento e, apesar de ser formado em Ciências Políticas, tornar-se um escritor. :) Eu ainda não li nada dele, mas tenho aqui a obra Confie em Mim. Se dela gostar, pretendo ler outras obras dele.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oiii, amo a escrita desse homem,acho ele demais.Preciso de todos os livros das duas series dele urgente,haha, principalmente do Myron Bolitar.

    Amei o post.

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Gostei muito de saber um pouco mais sobre este escritor maravilhoso.
    Amei o post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi, acredita que ainda não li nada do Harlan.
    Mea Maxima Culpa, mas tenho Alta tensão e pretendo lê-lo em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!!
      Sinto uma enorme vontade de ler Harlan Coben, mas sempre acabo adiando a leitura, gostei bastante de conhecer um pouquinho dele e seus livros
      Beijos
      Eu e meu vício chamado Leitura

      Excluir
  29. Oi, Tudo bem?
    Já conheço o Harlan e já li um livro dele, pretendo ler outro o quanto antes. Para quem não conhece o autor com certeza teve uma boa base sobre ele nesse post.

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    Eu só li dois livros do autor até hoje, mas já estou apaixonada na escrita dele, com certeza é um dos meus autores favoritos!

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Conheço o autor, mas nunca li nada dele por falta de tempo. Espero conseguir ler uma obra dele, pois já vi resenhas dizendo que as obras são fantásticas!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Já ouvi muito sobre esse autor e tenho vontade de ler alguns livros, só me falta tempo e oportunidade.

    Blog FT&P

    ResponderExcluir
  34. Oi Isabella, sua linda, tudo bem
    Todo mundo recomenda Harlan Coben, eu sou uma apaixonada por livros policiais e de suspense. Então, não resisti e já adquiri algumas obras do autor, infelizmente ainda não tive tempo de ler. Gostei muito da sua postagem, faça outras, assim podemos conhecer autores e pegar dicas de livros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá; gostei muito do post. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, mas tenho muita vontade de ler os livros dele, nem consigo escolher por qual começar.

    ResponderExcluir
  36. Oie, tudo bom?
    Mesmo conhecendo todas as capas do autor, eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos seus livros. Quero muito ler algo dele porque gosto bastante de suspense.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá, boa noite!

    Não conheço a escrita do Harlan Coben... ainda! Estou querendo solucionar isso o quanto antes. XD
    Muito bacana poder conhecer um pouquinho mais sobre o autor, postagem muito bacana.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  38. Olá Isabella,

    Gostei demais da sua postagem que apresenta o criador e suas criações, dando a seus leitores a oportunidade de conhecer mais autores e de receberem dicas de livro (tenho até um caderninho em que anoto todos os livros que desejo adquirir, eu o chamo de CADERNO DE DESEJOS LITERÁRIOS, hahaha).
    Eu nunca li um livro do Coben apesar de ter comprado Não conte a ninguém, ainda não o li, acho que fiquei com a impressão de que vou sentir medo, mas em algum momento vou me aventurar pelos livros do autor que dizer ser maravilhoso.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...