segunda-feira, 10 de agosto de 2015

5 blogs/sites que me inspiram

Olá queridos leitores! Todos nós (principalmente os blogueiros literários) precisamos estar sempre lendo, tanto para nos atualizar quanto para nos inspirar. Então eu trouxe para vocês uma listinha de cinco sites ou blogs que me inspiram. Sim, claro que tem muitos mais que são maravilhosos, mas eu resolvi trazer aqui pro blog os que eu leio quase que diariamente.

Vamos conhecer quais são esses sites?

1- A Soma de Todos os Afetos por Fabíola Simões
A Soma de Todos os Afetos é um blog de crônicas escritas pela Fabíola, que pasmem: não é escritora nem jornalista e sim, dentista. As crônicas dela são lindas, leves e  fantásticas. Dá pra ler bem rapidinho e quando você menos perceber, já terá lido quase todas. Vale muito a pena acessar e conferir.
Esse blog também é de textos e crônicas que falam sobre a vida, mas principalmente sobre relacionamentos. Com sensibilidade e uma escrita cativante, os autores conseguem traduzir os sentimentos das pessoas em relação ao amor, relacionamentos, decepções, mágoas e outros. Aposto que vocês vão gostar.

A Revista Bula é como o próprio nome diz, uma revista de literatura e jornalismo cultural. Conta com vários cronistas que postam textos excelentes, além de promoverem matérias mostrando clássicos, lançamentos, poesias, biografia de autores, principais trabalhos de autores renomados e tudo o que envolve o mundo literário. Num mundo que prioriza revistas de moda, fofocas e outros temas semelhantes (nada contra os mesmos), é raro encontrar uma publicação tão rica de conteúdo.


Claro que o maior site de literatura do Brasil não poderia faltar! O Literatortura é um site completo: hospeda vários blogs com resenhas maravilhosas, promove especiais literários com temas super interessantes, crônicas, notícias e muito mais. Como eu disse antes, o site é completo, então para quem gosta de literatura, sempre vai ter alguma matéria que te agrade.
Assim como o Literatortura, o blog Trechos é super completo. Filiado a uma página do facebook maravilhosa e cheia de citações literárias, o blog conta com resenhas, entrevistas, notícias, eventos, fala sobre cinema e é cheio de projetos que os leitores podem interagir enviando textos ou de outras formas. 
E aí, gostou das escolhas? Se conhece os blogs/sites, sabe que são maravilhosos e se não conhece, vá conhecer bem rápido, garanto que não vai se arrepender.
Dê G+ no post para que outras pessoas também o vejam. Até a próxima!

46 comentários:

  1. Oi, não conhecia os dois primeiros citados, mas fiquei curiosa para conhece-los, os já conhecia e visito de vez em quando. Boa postagem
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oie como vai?
    eu adoro o literatortura, um dos melhores sites de literatura de modo geral que temos atualmente no brasil

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Conheço todos esses blogs/sites e gosto muito deles. Outros que adoro é Entre Todas as Coisas e a Obvious. O Literatortura é incrível, com certeza, o meu preferido! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii! Tudo bem?
    Não conhecia boa parte destes blogs, mas Literatortura eu adoro, é um dos meus sites de literatura favoritos. Entendo sua loucura por ele. rs
    Irei visitar os outros, gostei muito do de crônicas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Que legal. Adorei os blogs, e só conhecia um. O Literatortura. Agora vou visitar os outros, fiquei bem curiosa. Obrigada, pelas dicas.

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Isa. Não conheço nenhum dos cinco, mas irei visita-los! :)
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Isabella, eu não conhecia nenhum desses sites e blogs mas gostei muito de saber deles agora, logo que sobrar um tempinho irei olhar um por um!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Revista Bula só conhecia de nome. Literatortura é o melhor site da vida, amo demais! Os demais vou pesquisar, pra conhecer melhor.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro o Literatortura! Aliás, todos os que exploram a escrita criativa e a poesia fazem parte do meu dia a dia. Beijos e sucesso!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  10. Muito legal quando blogueiros indicam outros blogs!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esses blogs apenas o literatortura por causa do logo ser do edgar alan poe que sou apaixonada, depois gostei bastante das postagens e do blog. Gostei bastante da suas escolhas.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não conhecia nenhum dos citados mas vou dá uma passadinha. Quem sabe não me inspira também neah!?

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não conhecia nenhum dos blogs, mas visitei os dois primeiros e adorei. Já virei fã também, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Dos que você citou, só conheço o literatortura.
    E adoro ele!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  15. O Literatortura é um dos meus preferidos. Tô sempre indo nele e talz... Revista Bula tbm visito vezemquando... os demais eu não conhecia... anotadas as dicas ^^

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia nenhum dos sites, mas vou agora dar uma olhadinha neles!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Adorei conhecer alguns blogs que você acompanham e que te inspiram!
    Já conhecia o Trechos de livros e também gosto bastante!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi ISa...
    Desses que você listou acho que só conhecia Trechos de Livros.
    Mas gostei de conhecer os outros e vou ver se dou uma passadinha lá.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiê!!

    Destes aí eu só conhecia o Literatortura... Legal apresentar novos sites e blogs bacanas, vou visitar cada um deles. ;)

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olha de todos que você listou eu não conhecia nenhum.
    Mas eu achei muito legal a sua iniciativa de colocar aqui blogs que te inspiram, principalmente para que outros blogs possam conhecer também. Parabéns =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-herdeira-de-helzius.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-herdeira-de-helzius.html

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Oii
    Adorei as dicas dos sites e vou entrar pra conhecer um pouco mais sobre eles. Eu só conhecia o Trechos de Livros pela pagina no facebook.
    Parabens pelo post e obrigada pelas dicas.


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Olá; achei os sites super interessantes, o único que eu já conhecia e acompanho e o da Revista Bula, vou visitar os outros.

    ResponderExcluir
  24. Acredita que não conhecia nenhum deles? Fiquei curiosa para saber mais sobre o Trecho de livros, parece ser bem legal. Ótimas indicações. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  25. Oiii!

    Acredita que não conhecia nenhum desses blogs? Mas gostei de conhecer todos eles. É sempre bom conhecer as inspirações ;D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, eu não conhecia esses sites (exceto revista da bula que sempre dou uma olhadinha) mas os achei interessantes, gostei muito do post mostrando sua list de sites visitados.

    ResponderExcluir
  27. Olá, não conhecia nenhum dos citados, mas fiquei interessada no primeiro "A Soma de Todos os Afetos " :D

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Curto a página do Trechos de Livros no Facebook e acho incrível o trabalho que eles realizam por lá, realmente vale super a pena estar acompanhando. Adorei sua lista!
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Isa,
    Adoro esses posts de indicação sempre com boas descobertas.
    Já conheço e sou seguidora assídua do Literatortura e da Revista Bula, gosto muito dessas páginas e costumo indica-las também. As demais nunca ouvi falar mas adorei conhecer.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  30. Vou dar uma olhada mais aprofundada nesse As Histórias Que Nunca Vivi, entrei nele por cima e achei o layout lindo. Valeu pelas indicações. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oi Literatortura ja entrei algumas vezes,quanto aos outros senti curiosidade vou fucar depois. Vi que gosta de cronicas tanto quanto eu,espero ler cada uma nos sites e gostar bem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bom?
    Desses eu conhecia só a Bula e o Literatortura, o qual acompanho. Mas já estou indo visitar os outros!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  33. Ola Isa lindona não conhecia os Blogs e já adorei Crônicas que falam sobre nosso dia a dia são sempre muito realistas, Trechos de livros muitas vezes leio um livro depois de ler algum trecho dele, perfeito. ótimas dicas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  34. Só conhecia o Literatortura que é maravilhoso por sinal ♥
    Vou dar uma olhada nos outros, com certeza.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Só conhecia o Trechos de Livros, mas confesso que nem acompanho o trabalho deles...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia nenhum dos sites, vou anotar as dicas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  37. Oie!!
    gostei de sua lista, não conhecia todos mas fiquei curiosa.
    Vou dar um pulinho com certeza nos que ainda não conheço, principalmente o primeiro
    Amo cronicas <3
    bjs

    ResponderExcluir
  38. Oii, sempre acompanho o Literatortura, os outros eu não conhecia,
    irei visitar, beijos
    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  39. oi ^^ tudo bom? fiquei muito interessada no trecho de livros :) acho que vou dar uma olhadinha

    ResponderExcluir
  40. Eu gosto tanto de crônicas e textos assim que eu ainda não sei como eu ainda não conseguia os sites, rs. Farei o sacrifício de entrar e me deliciar com cada um deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oie, tudo bom?
    É sempre bom conhecer novos sites. Fiquei com vontade de conhecer o blog de crônicas.
    Eu gosto muito de indicar blog de decoração e organização pessoal.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olaaa
    Adorei o post e saber dessas coisas hahha ótimos sites escolhidos, com conteúdos muito bons.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  43. Oii,
    Não conhecia os dois primeiros mas vou dar uma olhada neles.
    Vivi
    Corujas de BIblioteca

    ResponderExcluir
  44. Oii!

    Confesso que não conhecia nenhum site ou blog que você citou, mas gostei bastante de alguns e irei procurar em breve ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...