segunda-feira, 20 de julho de 2015

Semana do Amigo - Laços de Afeto


Hoje é dia 20 de julho. Dia de quem está conosco, não importa a ocasião. De quem divide os momentos, sejam eles bons, ruins, alegres ou tristes. De quem não se importa em ouvir e nem em ficar acordado quando precisamos desabafar numa madrugada qualquer. Dia de quem  apoia e enfrenta o mundo com a gente. De quem nos incentiva e acredita em nós mais do que nós mesmos. Dia de quem sabe amar sem medidas e sem interesse. De quem podemos contar segredos sem medo algum, porque temos absoluta certeza de sua lealdade. Hoje é dia do amigo.




Dia daquela amiga que os outros taxam, de fria, mas que ama e se importa como ninguém. Dia do amigo engraçado que não deixa a tristeza ficar por muito tempo. Dia de todos aqueleque tornam a vida mais fácil e o mundo mais bonito.Nos seguram pela mão, nos carregam no colo, nos defendem e cuidam de nós.  

 Amigos... No grande quebra-cabeças que é a vidaeles são aquelas peças essenciais, que fazem tudo ter sentido. A amizade é uma conexão, uma conexão profunda e não necessariamente lógica existente entre pessoas que se querem bem, se respeitam e se amam.  São os laços de afeto que criam um sentimento de pertencimento, que nos fazem criar uma nova família, muitas vezes mais próxima do que a unida por laços sanguíneos.

A amizade é uma conexão, uma conexão profunda e não necessariamente lógica existente entre pessoas que se querem bem, se respeitam e se amam. 

Encontrar um amigo de verdade não é uma das tarefas mais fáceis. E é por isso que essas  pessoas  devem ser valorizadas, amadas, lembradas e nunca deixadas de lado. Todo já ouviram dizer que a amizade deve ser cultivada e isso é verdade. Todo mundo gosta de receber amor e carinho. Todo mundo gosta de saber que é especial para alguém. Nossos amigos não são diferentes, também precisam de tudo isso. 

O amigo pode ser de infância ou adolescência. Da faculdade ou do trabalho. Da família biológica ou da família que escolhemos. Antigo ou recente. Jovem ou idoso. Humano ou não. Porque o que importa numa amizade não é o tempo, idade, nível social, etnia ou raça. O que importa são os laços que unem um coração a outro, tornando cada um de nós uma bela mistura das pessoas que amamos. 

Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos e mostre todo o seu amor por eles! E não perca a #SEMANADAAMIZADE aqui no Pausa, já que teremos posts especiais relacionados ao tema. Curtam a página, sigam o blog no GFC ou no Instagram (@pausapraconversa) e fique por dentro de tudo o que acontece por aqui!

43 comentários:

  1. Oi, Isabella! Que texto lindo, amei <3 Feito para todos os tipos de amigos. Já mandei para as minhas melhores amigas. Não tenho tantos assim, mas os que tenho valem por um milhão. Clichê, porém uma realidade hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabella, lindo o texto, muito reflexivo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. O texto é lindo eu amei de verdade! http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI. Gosto muito daquela música A Lista, acredito que ela remete bem minha relação de amizade, que é uma construção do tempo, respeito e maturidade...

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabella!
    Adorei o texto! Tenho poucos amigos, mas os que tenho são essenciais <3 Que legal que você vai fazer uma semana especial com esse tema, quero acompanhar!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adorei o texto e concordo que a amizade é uma conexão profunda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A Lilian citou a música A lista. Adorei, pois é uma das minhas músicas preferidas, pois retrata bem a construção da relações de amizades ao longo dos tempos.

    Parabéns pelo texto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Isa lindona que texto lindo, como os amigos são importantes em nossa vida néh, são essenciais para dividirmos alegrias e dividir as tristezas. Sem um amigo somos vazios. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto?
    Eu amei o texto.

    Concordo com tudo que vc disse, amizade é isso e muitoooo mais.
    Eu estou longe dos meus amigos, e é meio complicado nos ver, mas euu amo eles hehehee.
    Amei e amei o texto.
    bjs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-anseio.html

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Que texto liiiindo!

    Concordo com tudo o que vc falou e acho que as amizades são o que move nossa vida.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, flor, adorei o texto, acho que amigos são de extrema importancia na minha vida, sou feliz em dizer q tenho muitos amigos verdadeiros ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Amei o texto! É uma pena só que hoje em dia as amizades verdadeiras sejam tão raras.

    BJOS!
    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  13. Olá :D
    Adorei o texto, amigo de verdade é algo raro e devemos sempre valorizá-los.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Oi Isabella.
    Eu acredito na amizade verdadeira, mesmo tendo algumas decepções.
    As vezes eu não suporto minha amiga, mas ai começamos a conversar e todo sentimento ruim vai embora.
    Ótimo texto.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie, Isabella.
    Texto lindo.
    Tenho poucos amigos, mas os que tenho são muito amados.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Own adorei o texto, tenho poucos amigos dá pra se contar nos dedos de uma mão kkk mas os que tenho são verdadeiros rs beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiê!!!

    Belíssimo texto!!! De fato a amizade é algo essencial em nossa vida... não importa números, mas qualidade! E é sempre mais feliz quem pode olhar para os lados e enxergar pessoas com as quais de fato podem confiar... :)

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie,


    Que texto lindo ❤. Amizade tem que ser cultivada, eu amo minhas amigas mesmo parecendo que eu tenho poucas eu as amo, e também amo meua amigos virtuais que também são poucos, mas que estão sempre dentro do meu coração.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie como vai?
    Parabéns pelo texto, lindo *-*

    ResponderExcluir
  20. adorei o texto e amizade verdadeira é algo difícil de se achar ;w;
    parabéns pela iniciativa de publicar o texto no blog ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Olá, blogueira! Imergi novamente das profundezas ocultas da web para comentar mais uma postagem sua. Estou fedendo a esgoto, mas com a face alegre.

    Antes preciso dizer que fiquei muito alegre por você não ter declinado instantaneamente todas as minha idéias. E todo aquele blá, blá, blá não a ter desagradado tanto.

    Quase antes preciso dizer que é complicado demais um escritor falar sobre um escritor (temos estilos envolvidos). Meu mestre me alertou neste ponto e por isso tentarei ser sensato.

    Agora sim, sobre o texto, você têm uma coisa que eu admiro... sensibilidade. Há em você uma essência de observação e prática muito positivos para uma escritora.

    Outra coisa, você têm uma boa escrita constituída em uma boa "costura" de frases. Isso é bom. Você tem um estilo próprio em pleno desenvolvimento.

    Só acho que você precisava se arriscar mais, fugir do mesmo. Acho que você sabe do que eu falo e manter a qualidade do seu texto aprimorando os pontos que citei que você têm.

    O tema encaixa com a temática do seu blog. Leveza, sutileza e conversa. A mais posso dizer: ponha mais seus sentimentos. Suas histórias e sua vida. Isso seria novo e evoluiria o seu bonito texto.

    Estou perto, estou longe, estou ao seu lado e também invisível (desculpa me empolguei haha).

    O mestre me chama para voltar ao observatório de jovens autores.

    Até mais e abraços metafísicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu n tenho muitos amigos, mas gosto deles... ah e o texto é bem fofo para ser compartilhado. =]

      Excluir
  22. Olá!
    Adorei o texto, que lindo!
    Vou mandar atrasado para minhas amigas haha <3

    ResponderExcluir
  23. Amei o texto e amei a semana da amizade! Vou acompanhar hahaha
    Um abraço,
    Mona

    ResponderExcluir
  24. Amei seu texto, você escreve muito bem! Eu perdi contato com aquelas amigas de colégio, que pena, né? :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Que coisa mais linda. Foi uma pena o dia do amigo ter passado em branco pra mim, acabei me esquecendo da data.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Seu post ficou uma fofura, gostei bastante!!! Lindas palavras.
    Beijos e uma ótima semana para você! :D

    ResponderExcluir
  27. Uma amiga me disse palavras parecidas com essa : "Dia daquela amiga que os outros taxam, de fria, mas que ama e se importa como ninguém." E eu realmente isso haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Adorei o texto. Os amigos, independente de onde são, são os laços que formamos ao longo da vida. São a família que escolhemos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi ^^

    Muito bom o texto :D
    Lindas palavras para compartilhar com os amigos, parabéns!

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Seu texto foi <3
    Parabéns pelo texto, sério.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Lindo o texto. Nossos amigos merecem todas as homenagens do mundo. Realmente é difícil achar um amigo de verdade, mas manter é ainda mais complicado. Por isso valorizo demais os que tenho
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oii
    Menina eu simplesmente amei o seu texto!!!
    Disse tudo e retratou a amizade de forma comovente.
    Parabens

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  33. Oi, Isa! Tudo bem?
    Lindo texto! Meus poucos amigos são amigos de verdade, aqueles que não podem faltar em hipótese alguma. Suas palavras me comoveram a expressar para eles minha gratidão pela presença deles. Muito emocionante!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  34. Oiiie
    Amei o texto e gosto muito desse dia, na verdade adoro hahha tão legal comemorar com um amigo.

    Beijos.
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Dia do amigo é todo dia na vdd, mas é bacana ter um dia para comemorar isso, né? Pena não ser feriado kkkkk Enfim, achei o texto bem bonito, ficou ótimo *-*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi, Belo texto.
    Hoje em dia eu dou uma discordada sobre grande parte das coisas
    a idade acaba fazendo a gente ver a amizade (entre outras coisas)
    com outros olhos. Mas o texto está lindo.
    beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Que lindo texto, adorei a forma como você lida com as palavras.
    Amigos são tão importantes, principalmente quando verdadeiros e estão sempre do nosso lado ♥

    ResponderExcluir
  38. lindo texto, os amigos são a nossa base depois da família, muitas coisas que passei com meus amigos me ajudaram a crescer, e se não fossem por eles eu ainda estaria em uma estaca 0

    ResponderExcluir
  39. Olá.
    Tudo bom?
    Acho que dia do amigo deveria ser todos os dias, afinal eles sempre estão com a gente mesmo longe.
    Adorei seu texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi Isabella!
    Td bem?
    Que texto lindo.
    Amigos são como a família para mim, são os irmãos e irmãs que eu escolhi. =D
    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Adorei o texto!
    Encontrar um bom amigo realmente não é tarefa facil! Mas se a gente procurar bem e souber preservar as boas amizades conseguimos ser bem felizes!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pelos texto, acho que todos aqueles que encontram amigos de verdade devem fazer de tudo para conservá-los.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...