quarta-feira, 22 de julho de 2015

Semana do Amigo - 5 amizades literárias

Olá, pessoal! Dando continuidade a semana do amigo aqui no blog, hoje eu trouxe cinco lindas amizades literárias  para vocês.  Não darei muitos detalhes das histórias na lista por motivos de NÃO POSSO DAR SPOILER!

Obs: Elas não estão em nenhuma ordem específica.

1- Kate Mularkey e Tully Hart - Firefly Lane/Amigas para Sempre, Kristin Hannah

Não poderiam faltar aqui Kate e Tully, as protagonistas do meu livro preferido, Firefly Lane ou Amigas para Sempre. Tully e Kate se conheceram com quatorze anos após um episódio trágico na vida de uma delas. Kate era a certinha, amorosa, protegida pela família, tímida e solitária. Tully era linda, popular, extravagante e cercada de pessoas, mas vivia um grande drama familiar e se sentia solitária. O livro conta a amizade delas por mais de QUARENTA ANOS. Elas passam por muita coisa: paixões, escolha de carreira, casamento, filhos, tragédias e muito mais. Com todos os percalços da vida, a amizade das duas é simplesmente linda, elas se tornam irmãs unidas por laços fortíssimos de afeto. Não darei muitos detalhes aqui, mas a resenha pode ser lida clicando  AQUI .



2- Myron Bolitar/Windsor "Win" Horne Lockwood III - Série Myron Bolitar, Harlan Coben 

Uma das duplas mais divertidas dos livros de investigação, Myron e Win, personagens da maravilhosa série de Harlan Coben são tão diferentes quanto dois amigos podem parecer. Myron é de classe média, espirituoso, romântico e relativamente aberto em relação a seus sentimentos. Já Windsor Horn Lockwood III é mlionário, elegante, calculista e não costuma demonstrar os poucos bons sentimentos que tem. Melhores amigos desde a faculdade, Myron e Win estão juntos em todas as ocasiões: nos negócios, nas investigações e até na hora de se livrarem das grandes enrascadas que se metem. Confiam totalmente um no outro e a cada livro da série nos encantamos mais com a profundidade dessa amizade, que se prova intensa e verdadeira.
Ps: Eu recomendo demais a série Myron Bolitar, porque como sempre, Harlan Coben faz jus ao título de melhor autor de suspense.

Um desenho que achei pela internet de Myron e Win. Se souber quem o fez, diga o nome aqui para darmos créditos.
3- Mariam e Laila - A Cidade do Sol, Khaled Hosseini 

Personagens do emocionante livro "A Cidade do Sol", Mariam e Laila são mulheres de duas gerações diferentes, que tem pensamentos diferentes, mas que acabam sendo unidas por um trágico destino. O livro conta a história de Mariam desde a década de 70, e a de Laila alguns anos depois, visto que é bem mais jovem que a primeira. Ambientada no Afeganistão, a história das duas se cruzam durante o período do regime talibã, período este em que as mulheres mais sofreram. Não darei mais detalhes aqui, a resenha já foi feita (bem no início do blog, desculpem a qualidade da resenha rs) e você pode ler clicando AQUI .


4- Liesel e Rudy - A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak 

Acho que todos conhecem a linda amizade de Liesel e Rudy, em A Menina que Roubava Livros. Os dois, se conhecem crianças na Alemanha Nazista e vão crescendo juntos até o auge da Segunda Guerra Mundial. Eles fazem tudo juntos: jogam futebol, vão para a escola, entregam as roupas que a mãe de Liesel passa e até mesmo cometem pequenos roubos para se alimentar naquela época tão difícil para o povo de baixa renda. A amizade pura e inocente dos dois é retratada ao longo daqueles anos sombrios, até o princípio da adolescência deles , onde podemos notar o surgimento de um sentimento a mais (quem leu sabe do que falo).

5- Bruno e Shmuel - O Menino do Pijama Listrado, John Boyne

Por último, mas nem por isso menos importante, estão Bruno e Shmuel, de O Menino do Pijama Listrado. A surpreendente história de amizade através de um cerca entre o filho de um importante oficial nazista e um menino judeu comoveu o mundo. A pureza da infância, a maravilhosa incapacidade das crianças de discriminar alguém por sua raça, etnia ou qualquer que seja  diferença foi um ponto alto do livro/filme. A ocasião em que os dois desenvolveram essa amizade, as situações que os dois viveram e a incrível semelhança entre os dois meninos que quando juntos, não eram mais "o filho do oficial" ou o "prisioneiro judeu", mas apenas meninos, tocam o coração de qualquer que seja a pessoa que leia o livro ou assista o filme.


Então é isso! Espero que tenham gostado da seleção que eu fiz e que leiam os livros que estão citados e que vocês ainda não leram! Continuam acompanhando, que a semana da amizade continua no nosso blog.
Se você gostou, dê G+  para ajudar a divulgar e para que  outras pessoas vejam o conteúdo.
Até o próximo post!

60 comentários:

  1. Não li nenhum desses livros, mas o que tenho muita vontade é o amigas para sempre,
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Eu gostei muuuito dessa sua lista. De todos os filmes só assisti o Menino do Pijama Listrado e eu chorei tanto :( Muito lindo e tocante esse filme.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Que post fofo, amei ♥
    Sou louca para ler "O menino do pijama listrado", tantos elogios. Até hoje não vi o filme para não estragar a emoção de ler o livro.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  4. Liesel e Rudy são um amor, realmente a amizade dos dois é muito bonita.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. De todos aí, nunca li nenhum! Mas tenho muita curiosidade de ler a menina que roubava livros
    Acho todas as amizades literárias muito lindas e fofas! A Liesel e o Rudy então.. vi o filme e achei eles muito fofos
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabella, o único livro que eu li foi A menina que roubava livros e concordo com você que é uma amizade linda! Eu assisto ao filme apenas de O menino do pijama listrado e achei extremamente emocionante, adorei suas escolhas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e mais ainda em ver meu Harlan Coben sitado em 2, sou apaixonada pelos livros da série Myron Bolitar e ainda não tive coragem de ler O Menino do Pijama Listrado mas vi o filme e chorei muito no final

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabella!
    Adorei sua lista! Realmente a amizada de Laila e Marian é emocionante, pois elas conseguem vencer a adversidade. Também gosto muito de Liesel e Rudy e Bruno e Shmuel, muito fofos!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  9. li so a menina que roubava livros e amei
    mas infelizmente ainda não vi o filme kkk

    ResponderExcluir
  10. Isa lindona amei essa postagem as que mais se destacam foi a amizade de Liesel e Rudy tão singela e verdadeira, e como não falar de Bruno e Shmuel tocante real e triste ao mesmo tempo, ambas amizades marcada pela inocência de uma criança. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Muito legal seu post.
    Dos que você citou o único que li foi A menina que roubava livros, e é muito linda a amizade abordado na história. Mas destacando também a amizade dela com o pai adotivo. Muito fofo.
    O menino do pijama listrado ainda quero ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, haha que post fofo. não li nenhum desses livros ainda, apenas conheço a históra de A Menina que Roubava Livros por conta do filme, mas estou doida para conseguir o livro *-*

    beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não li nenhum desses livros, então não conheço os amigos rsrs.
    Mas quero muito ler o primeiro livro e O menino do Pijama Listrado.
    Gostei da lista!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  14. Shmuel é a maior fofura dos filmes :'( chorei demais com a morte dele :'(

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    Não li nenhum dos livros que você falou.
    Mas pelo pouco que li sobre a história, parecem ser amizades muito bonitas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Olá; gostei muito do post, dos livros que você citou, só li A menina que roubava livros, mas vou procurar ler os outros quando puder. A amizade dos personagens de O menino do pijama listrado provavelmente vai me emocionar.

    ResponderExcluir
  17. Oie!!
    Já assisti os filmes "O menino do pijama listrado" e "A menina que roubava livros" e a amizade deles realmente é muito bonita e pura.
    Adorei o post.
    ;*

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Só conhecia O menino do pijama listrado por nome mesmo e claro que já ouvi falar da história. Mas a Menina que roubava livros eu comecei a ler e já pude ver um pouco dessa amizade. De resto, não conhecia D:
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Nossa!!!!! Algumas amizades aí realmente são inesquecíveis!!!!! Gostei da postagem, geralmente só vemos comentários sobre casais literários, mas poucos sobre amizades literárias. Gostei demais... deu vontade de ler novamente Cidade do Sol e Menino do Pijama Listrado... tristes, mas profundos. :)

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  20. Tiro o chapéu para suas indicações, realmente maravilhosas, só em olhar para o nome O menino do pijama listrado, sinto vontade de chorar. Todos os livros são lindos e emocionantes...

    ResponderExcluir
  21. Liesel e Rudy e Bruno e Shmuel, foram os único da sua lista que li e conheço e sou apaixonada. Duas amizades inocentes e lindas <3
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Faltou Harry Potter né? Haha.
    Adorei suas escolhas, apesar de não ter lido os livros.
    Adorei a ideia desse projeto, muito bacana.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Dois citados, eu conheço os dois últimos par de amigos. E concordo que são amizades lindas e cativantes. Representam muito bem a amizade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oiiie
    Não li nenhum dos livros, mas já assisti O menino do pijama listrado.
    Amei o post.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Adorei os escolhidos desse top 5, de todos só não conhecia as do livro Amigas para Sempre e A Cidade do Sol, ambos livros que quero muito ler. Myron e Win realmente é uma dupla perfeita, adoro eles. Liesel e Rudy estão no meu coração e Bruno e Shmuel são fofos demais, me emocionei muito com a amizade deles.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não li nenhum dos livros que você citou ai.
    Eu só assisti o filme A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS que sinceramente acho lindo.
    Tenho até o DVD, mas preciso ler agora o livro, pois dizem que é muito bom.
    Espero ter a oportunidade assim que puder =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cure-seu-coracao.html

    ResponderExcluir
  27. Que post amor ♥
    Porém, de todos os citados, só conheço a amizade do Rudy e da Liesel, e é uma das minhas favoritas da literatura. Amei o livro e poder conhecer esses dois, é uma leitura que recomendo pra todos!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Adorei a seleção que você fez! Dos livros que você citou eu já li O menino do pijama listrado e a menina que roubava livros e essas são as duas amizades literárias que acho mais linda, principalmente pela pureza delas.
    Se eu fosse escolher teria colocado na lista também as amizades de Jay Gatsby e Nick no livro O Grande Gatsby e também a do Amir e Hassan de O Caçador de Pipas.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi Isabella!!
    Adorei o tema do post e adoro a amizade dos meninos do livro O Menino do Pijama Listrado. A história é incrível e aquilo é que é amizade! Chorei demais!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  30. Liesel e Rudy foi o ship que mais me fez sofrer, hehehe. AMO demais a amizade desses dois e o final me destruiu, só de lembrar já me dar um aperto no peito e muita vontade de reler. Seu post ficou ótimo :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Ótimas escolhas.
    Só de lembrar de algumas destas histórias, já me bateu uma vontade de relê-las e voltar a me aproximas destes amigos *-*

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oiee, eu n li nenhum dos livros, hahaha, ja tentei ler Cidade do Sol, mas empaquei logo no começo da leitura :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  33. Oi.Tudo bem? Gostei muito de ver Myron e Win nessa lista, tanto quanto Liesel e Rudy.Adoro os 4 e suas histórias(no caso de Myron e Win).

    Curti muito o post.
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Dessa 5 amizades a única que conheço é a do menino do Pijama Listrado, realmente emocionante eu vi apenas o filme e chorei horrores.... :(
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  35. Adorei seu post, principalmente porque você citou Harlan Coben <3
    Ainda nao tive a oportunidade de ler os outros livros citados mas espero poder lê-los em breve. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os livros do Coben e não poderia deixar de citar o Myron e Win <3

      Excluir
  36. Cara, não tem como não pensar na Liesel e Rudy e no Bruno e Shumel sem chorar. Estes dois livros mexeram muito comigo!
    Gostei muito do que você falou de cada livro, alguns não conheço ainda :)
    Beijos
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as histórias deles são emocionantes demais <3

      Excluir
  37. Oii!
    Que post legal! De todos os amigos que você mencionou, só tive o prazer de conhecer a Liesel e o Rudy e o Bruno e o Shumel. Lindos! Amizade verdadeira e pura. Eu colocaria também o Amir e o Hassan de O Caçador de Pipas. Me emocionei muito com amizade deles.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, também sou apaixonada pelo Amir e pelo Hassan, a história dos dois é linda demais.

      Excluir
  38. Olá... não li nenhum dos livros que você citou por aqui.... mas assisti o filme de A Menina que roubava livros... achei lindo demais.... a amizade deles é muio fofa mesmo... inocente e lida aos olhos... os demais livros não sei o que dizer, porque não os conheço, mas adorei a ideia da postagem... Xero!!

    ResponderExcluir
  39. olá!
    Desta lista eu já li "A menina que roubava livros" e "O menino de pijama listrado".
    Entre bruno e Shmuel e Liesel e Rudy acho que Rudy e liesel são mais fofinhos, contudo as duas duplas possuem uma amizade muito verdadeira e comovente. Além disso os livros me tocaram de uma forma muito forte, realmente percebi o quão forte foram os horrores da Guerra.
    bjos
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  40. Não li nenhum dos livros citados. :(
    Mas já assisti o menino do pijama listrado e é lindo! Que amizade bonita e triste. ;-;
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  41. De todas as referencias literárias de amizade que você citou só conheço Liesel e Rudy & Bruno e Shmuel, e ambos tem amizades lindas, que terminam de um modo trágico :c
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  42. Não conheço alguns, mas achei uma gracinha o post. Ideia legal de procurar amizades literárias por ai.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  43. Não conheço alguns, mas achei uma gracinha o post. Ideia legal de procurar amizades literárias por ai.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  44. Oii!

    Não li nenhum dos livros que você disse, mas quero muito ler A Menina que Roubava Livros <3 Minha mãe disse que é um pouco chato, mas o final é bem legal! Não vi o filme ainda porque quero ler o livro primeiro ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  45. As duas primeiras não conheço, mas as outras amizades são muito amor!!
    Adorei a postagem <3 Acho que vou procurar por esses livros que ainda não li!
    Se for tão bom quanto os outros, vai valer a pena!

    ResponderExcluir
  46. A amizade de O Menino do Pijama Listrado foi a que mais me emocionou das que você citou. Outra que eu gostei muito, acho que de um livro que poucas pessoas conhecem, foi a da Six com a Sky em Um Caso Perdido.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oie, tudo bom?
    Tem amizades incríveis no universo literário. Não li nenhum dos livros citados, mas tenho vontade de conhecer a história do livro O Menino do Pijama Listrada e A Cidade do Sol.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oie!!

    amei o post <3 amizade é um sentimento lindo seja onde for. Dos livros que você citou só li A Menina que Roubava Livros e O Menino do Pijama Listrado, e amo os dois. Mas morro de vontade de ler algo da Kristin Hannah dizem que seus livros são lindos.
    bjs

    ResponderExcluir
  49. Amizade é uma coisa que mexe muito comigo. Tenho muita sensibilidade quando se trata disso e para mim as amizades mais tocantes das que você mostrou ai são de A Menina Que Roubava Livros e O Menino do Pijama Listrado.
    Adorei esse post.

    BJOS!

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  50. ADOREI ler as suas dicas. Adicionei dois livros à minha (enorme) lista: Amigas para Sempre e A Cidade do Sol. Gostei muito dos seus comentários e com certeza pretendo conhecer esses personagens. Uma pena que a maioria das amizades se unem diante de eventos trágicos. :( Sei que vou sofrer com isso.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Oi Menina simplesmente amei as suas indicações.... Só faltou na minha lista de leitura o Amigas para sempre, mas eu estou doida para ler esse livro!!!
    Parabens pelo bom gosto e cara... só pra puxar sardinha eu colocaria Harry, Rony e Herminione porque né... hahahahahhaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  52. Oi, tudo bem?
    Dessa sua lista só conheço o 4° e 5° lugar, e pelo que assisti a amizade desses 2 em cada filme é um coisa linda, amizade verdadeira e bela.

    ResponderExcluir
  53. Embora conheça todos os livro o único que li foi cidade do sol, a leitura é tocante e o livro é muito bem escrito, os demais infelizmente não li, e dos que foram adaptados tb nã assisti aos filmes
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  54. Oie, Isabella!
    Cê acredita que não conheço nem um dos livros citados? Senhor amado! Hahahaha mas gostei bastante da seleção, fiquei curiosa pra ler A Cidade do Sol, por exemplo. Belo post!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum destes livros, mas tenho A Menina que roubava livros aqui, quero muito ler também o menino do pijama listrado, pois parece ser uma história linda e a amizade desses dois parece ser bem emocionante.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  56. Olá Isabella,
    olha das historias que você apresentou, sobre amizades, infelizmente não li nenhum, não por que não quero e sim por falta de tempo. Eu estou louca para ler A Menina que Roubava Livros, e depois desta apresentação, quero conhecer esta amizade linda. Assim, como também quero ler O Menino de Pijama Listrado, se não engano tem filme dele e eu já assisti e lembro de como chorei. rs
    Adorei o post.

    Beijos Ana Zuky
    http://www.sanguecomamor.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Olá Isabella, tudo bem?

    Parabéns pela postagem! Dos livros que você citou eu li apenas O Menino do Pijama Listrado do meu querido John Boyne, mas tenho muita vontade de ler A Cidade do Sol do Khaled Hosseini.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...