sexta-feira, 24 de julho de 2015

Conheça o Autor - Kristin Hannah

Olá, queridos leitores! Hoje estou iniciando aqui no Pausa pra Conversa, a coluna "Conheça um Autor". Sim, aqui eu irei apresentá-los semanalmente (a ideia é que seja semanalmente, espero que eu consiga) a autores que eu gosto, contando um pouquinho da trajetória deles, falando no geral sobre o estilo literário e deixando os títulos dos livros.

Hoje, como é o início da coluna, eu escolhi a minha autora preferida: Kristin Hannah!!!

Kristin Hannah nasceu na Califórnia, EUA em 1960. Trabalhou com publicidade e se formou em Direito. Trabalhou como advogada por alguns anos na cidade de Seattle.  
Durante a gravidez, foi obrigada a ficar por vários meses em repouso, e aí retomou uns textos que tinha escrito anos antes com sua mãe já falecida. A família a apoiou e assim que o filho nasceu, Kristin abandonou a advocacia e passou a se dedicar somente a sua paixão: a escrita.  Ela já publicou 19 livros, é autora best-seller do The New York Times e vencedora de inúmeros prêmio literários como o Golden Heart National Reader´s Choice. Aqui no Brasil, seus livros já foram publicados pelas editoras Arqueiro e Novo Conceito.

"Agora ela sabia, é claro. Fazia mais de um ano que vinha dizendo a si
mesma que estava tudo bem, que ela poderia seguir em frente sem a melhor
amiga. Às vezes chegava até a acreditar nisso."                         Kristin Hannah, Amigas para Sempre. 
 
 A escrita de Kristin Hannah transborda sensibilidade. A autora sabe muito bem como fazer o leitor se encantar com o personagem em todos os aspectos, inclusive nos defeitos. Os personagens são reais e passam por uma evolução durante o livro. Os aspectos psicológicos são abordados de maneira correta, sem que fique cansativo. A leitura é leve, prazerosa e por muitas vezes, emocionante. As protagonistas são sempre mulheres que enfrentam problemas (comuns ou não), que vão se redescobrindo,amadurecendo... Enfim, vivendo. Não há forma de mostrar para vocês  como é maravilhosa a leitura de um livro da Kristin, porque somente lendo vocês entenderão como ela consegue desenvolver a história, fazendo com que ela flua de uma forma encantadora e que nos apeguemos as personagens.

“ - Perder o amor é algo terrível - Mamãe disse suavemente -, mas virar as costas para ele é insuportável. Você vai passar o resto da vida repassando isso na sua cabeça? Imaginando se o afastou cedo demais ou com facilidade demais? Ou se vai algum dia amar alguém novamente com tanta profundidade? ” Kristin Hannah, Jardim de Inverno.

Entre os livros publicados no Brasil estão: "O Caminho para Casa", "Quando Você Voltar", "Jardim de Inverno", "O Lago Místico", " Entre Irmãs", "Amigas para Sempre" e sua continuação "Por toda a Eternidade". São livros que eu recomendo muitíssimo pra quem não tem medo de se emocionar bastante.



Gostou do post? Então de G+ para que mais pessoas possam encontrá-lo! Curta também a página do Pausa pra Conversa ou siga no GFC para ficar por dentro de todos os posts! Até a próxima!




40 comentários:

  1. Não conhecia a autora mas já tinha visto alguns dos títulos, bonita ela :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu li apenas um livro da Kristin, fiquei muito emotiva durante toda a leitura, apesar que o 2º da mesma duologia não foi bom,foi péssimo. Mas Amigas ´para sempre me marcou e preferi ignora a existência da sequencia.

    Patty

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Ela é linda. E já conhecia três livros dela. Mas não li nenhum. Tenho uma amiga que a adora e já leu a maioria. Gostei do post, uma maneira de conhecer mais autores e suas obras. Adorei a ideia.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum de seus livros, mas é um ótimo post para apresentar as obras do seu autor favorito, gostei ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia de fazer a gente conhecer mais sobre alguns autores.
    Acredita que eu tenho dois livros da Kristin, mas ainda não li nenhum?
    Quero muito ler Jardim de Inverno.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Acredite se quiser, mas até hoje eu ainda não li nada da autora.
    Eu tenho alguns dos seus livros aqui na minha estante e preciso urgente pega-lo para fazer a leitura, pois dizem que as histórias sao muito tocantes.
    Eu gostei bastante da sua postagem. Achei também legal você colocar as obras dela na postagem para os que não tem completar a coleçào =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-erica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta em um mesmo grupo que eu
      vou deixar o link aqui pra você passar tá?

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-para-sempre-de-ella-e-micha.html

      Excluir
  7. Olá; gostei de conhecer um pouco mais sobre a autora; ainda não li nada dela, mas sempre vejo comentários positivos sobre suas obras.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dela, mas já me indicaram o Amigas para sempre e me falaram que vou me identificar bastante. Já vi que tem resenha dele aqui, irei ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    Eu nunca li nada da Hannah, mas quero muito ler o livro Amigas para sempre.
    Adorei saber mais sobre ela, ela também é linda D ++++.
    Amei o post.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii!


    AMEI essa coluna <3 <3 <3
    é ótimo para conhecer autores novos ou saber um pouco mais de outros autores. EU não conhecia ela e eu achei muito legal saber sobre a vida e as obras <3
    Amigas para sempre deve ser ótimo.
    Espero que continue com a coluna :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pela autora, sério, os três livros que li dela, Por Toda a Eternidade, O Caminho para Casa e Jardim de Inverso simplesmente são maravilhosos e arrancaram lágrimas de mim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que a autora tinha tantos livros lançados! :O
    Quero muito ler algo dela *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Adorei o post sobre a autora, quero muito ler algumas obras para conhecer melhor ja que ainda nao li nada dela. Ótimo post.

    Beijos.
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia a autora e nunca li nada dela, mas gostaria de ler "Jardim de Inverno".
    Adorei o post, que seja semanalmente!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  15. Oie,

    Já conhecia a autora e eu tenho um livro dela, só que é a continuação de outro livro, então só posso ler se comprar o outro livro. Todos falam muito bem da autora e eu tenho muita curiosidade de conhecer a escrita dela.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi ^^

    Li apenas um livro da autora, mas já me tornei fã da escrita dela. Sabe quando você quer ler tudo que o autor escreveu, pois seu primeiro contato com uma obra dele lhe prendeu? Sinto isso em relação a Kristin <3

    ResponderExcluir
  17. Adoreiiiii... Conheço os livros da autora e não sabia da barra que ela enfrentou na gestação. curti muito a postagem....

    ResponderExcluir
  18. Oi oiii!
    Já conhecia alguns livros da autora, mas acredita que nunca li nada?
    Adorei saber melhor sobre como ela começou a carreira e saber que a escrita é fluida e boa.
    Espero poder ler algo dela em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Isabella!
    Eu conhecia a autora pelo livro Por toda a Eternidade", mas não conhecia muito da história dela. AMEI a coragem que ela teve de largar o direito para só escrever, um dia quem sabe, eu faça isso também #SQN. Adorei o post!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Gente, eu sou apaixonada pelas histórias dessa autora, ela é simplesmente incrível, escreve super bem e sempre me cativa com seus livros. Só não conhecia Entre irmãs e já estou curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Essa é uma autora que eu amo sem nunca ter lido nada kkkk Eu só ouço comentários positivos sobre ela e todos os livros chamam a minha atenção, tanto que até tenho alguns em casa e pretendo ler logo, porque tenho certeza que vou amar *-*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Fiquei apaixonada por essa autora
    Se quiser dar uma olhada no meu blog ficarei muito feliz
    http://utopiasdegarotaa.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora!
    Eu não li nenhum livro dela ainda, mas tenho muita vontade de ler e conhecer sua escrita.
    Os que mais me interessam são Amigas para sempre e Por toda a eternidade.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  24. Isa lindona adoro essa coluna, assim sabemos um pouco mais sobre nossas lindas autoras. Acredita que ainda não li nada da autora e olhando essas capas maravilhosas terei que me redimir.Ler logo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Já ouvi falar muito bem de dois livros dela, um continuação do outro, quase os li, só que peguei um spoiler e aí já viu, né? Desisti da leitura. Como já disse, nunca li nada dela, mas parece que sua escrita lembra a da Emily Giffin, se falei besteira me desculpe haha.
    Beijos.

    Diário de uma Bloggeira | Facebook

    ResponderExcluir
  26. Oee,
    Não conhecia a autora nem os livros, já me apaixonei por eles só pela capa. Quem sabe eu leia futuramente :D

    Abraços!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Acho muito legais esses posts para conhecermos mais os autores, mas eu particularmente não tenho interesse nos livros da Kristin...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá!!!

    morro de vontade de ler algo na autora, vejo o pessoal falar maravilhas dela pela blogosfera. Não sei muito bem por qual devo começar, mas irei ler algo com certeza! amei o post, foi ótimo saber mais sobre a autora.
    bjs
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Nunca li nada da autora, mas alguns livros dela me interessam. Esse negócio de escrever/ou voltar a escrever durante a gravidez li sobre a mesma coisa com outra autora, achei interessante elas serem parecidas.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá... só conhecia o livro Jardim de Inverno, porque teve uma época que explodiram muitas resenhas desse livro, mas nunca tinha me ligado no nome da autora... ela é muito bonita e parece ter muito talento para escrever histórias que trazem emoção e reflexão... devo confessar que os livros dela não são a temática que eu costumo ler, mas tenho uma pontinha de curiosidade elo JArdim de Inverno... Xero!

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bom?
    Muito bacana o post. Conheço a autora, mas não li nenhum dos seus livros ainda. Uma amiga minha adora a escrita da Kristin Hannah e pretendo conhecer suas histórias em breve. As histórias dela me lembram a Emily Giffin.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oii!

    Gostei muito da sua ideia para fazer posts sobre autores que gosta ^^ Acredita que nunca li nenhum livro dela? Eu quero muito ler e ainda mais que a minha irmã tem vários livros dela então acho que já está mais do que na hora de eu ler pelo menos um livro dela ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  33. Oiii
    Eu não conhecia a autora assim profundamente, mas gostei bastante de saber mais sobre ela, adoro esse tipo de coluna.
    Dos livros que ela lançou aqui no Brasil quero muito ler Jardim de Inverno e os dois da série Amigas Para Sempre.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Adorei a ideia, no blog tem uma coluna parecida também!
    E é legal que conhecemos sobre os autores. Eu não sabia que ela tinha passado por isso na gestação.
    Tenho interesse por alguns dos títulos dessa autora, e amei os quotes *-*

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  35. Oii, tudo bem?
    Acredita que eu já vi alguns desses livros mas ainda não sabia quem era a autora? rsrs, bom, agora já sei. Ela acabou achando sua verdadeira vocação não é? Quero muito ler Jardim de Inverno.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  36. Que coluna legal, espero ver ela mais vezes por aqui. Ainda não conhecia a autora, embora já tenha um livro dela kkk, Jardim de Inverno, que nem o li ainda, e fiquei surpresa por quantos livros ela já tem lançados, e fiquei doida por um monte, espero ler em breve.
    Beijos
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  37. Oii! Como vai?
    Eu ouço maravilhas da Kristin Hannah, mas ainda não li nada dela. Tenho o livro Por Toda a Eternidade, mas gostaria de adquirir o primeiro para conhecer a história desde o início. Espero que consiga.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  38. Olá. Achei muito bacana a postagem e poder conhecer um pouco da autora. Já li dois livros dela e realmente são obras bem cativantes.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  39. Olá, adorei a nova coluna. Muito bom para conhecer novos livros e autores. Ainda não li nada da autora, mas só escuto elogios a ela. Tenho aqui empacado o Jardim de Inverno, e espero poder lê-lo logo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...