quarta-feira, 3 de junho de 2015

A Jornada: companheiros, laços, escolhas e bagagens

Se tem algo realmente bonito na vida é a mudança. A mudança que é ao mesmo tempo bonita e triste. A mudança de cenário, de personagens, de diálogos, de emoções... Quantas pessoas já dividiram a estrada comigo? Quantas ainda dividem? Não divido a viagem com os mesmos companheiros, assim como não trilho a mesma estrada.

Em algum ponto do caminho fizemos escolhas, chegamos num ponto onde a estrada se dividia em vários rumos, várias opções. E cada um seguiu trilhando o caminho que lhe convinha. Alguns permaneceram, uns se foram, outros chegaram. Algumas pessoas apenas passaram. Todos seguimos. O cenário mudou. O que antes eram grandes montanhas, hoje não passam de pequenas elevações.



Também não sou mais a mesma. Carregava comigo a ingenuidade, a credulidade, a crença de que podia mudar o mundo. Hoje carrego a desconfiança, o medo e um resquício de esperança de transformar pelo menos um pouco ao meu redor. Tenho a plena consciência de que é mais provável que o que está ao meu redor me mude do que o contrário.

Se sinto falta dos antigos companheiros de viagem? Claro que sinto. Mas ao mesmo tempo, sinto que ainda estão comigo. Nas bagagens, nas lembranças, no que me tornei... Talvez eu ainda os encontre, em alguma dessas voltas que o mundo dá. Mas não encontrarei os mesmos que deixei, assim como eles não encontrarão a mesma que eu era a tempos atrás. Encontramos outras pessoas, passamos por diferentes cenários, experiências...

O que faremos então? Mudaremos cada vez mais, constantemente, pois enquanto houver caminho, devem ocorrer mudanças. Até que não possamos mais mudar. Quando esse dia chegar, será simplesmente o fim da nossa jornada. Que escolhamos os caminhos e os companheiros certos então. Caminhos que nos levem ao melhor destino, com companheiros que tornem a viagem mais prazerosa.

26 comentários:

  1. Garota. Você escreve MUITO bem! Sério!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,flor! Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  2. Oláá
    Adorei o texto, você realmente escreve bem e é um tema interessante, adorei o assunto abordado.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É, a mudança é impossível, nem que seja um pouco, mudamos. Muitas pessoas que estavam no meu caminho, já não fazem mais parte de minha história, alguns, sinto falta, e outros, agradeço por estarem distante. Assim a vida caminha, mas não sei bem se sei fazer as escolhas certas...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém nunca sabe, nós vamos aprendendo na prática mesmo ;)

      Excluir
  4. Olá =)

    Adorei o texto! Confesso que não sou boa com mudanças e elas me assustam demais! Mas de vez em quando precisamos dela né? Afinal mudar é importante! Você escreve muito bem!

    Beijos
    www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabella, reflexão boa!
    Tudo o que você escreveu é verdade e para mim soa como o começo do amadurecimento da vida. Cada vez mais e mais a vida nos torna diferentes até que, mesmo que você encontre pessoas do seu passado, tudo vai ser e estar diferente e às vezes nem nos reconhecemos. O importante é fazer sempre o nosso melhor porque a vida é redonda e tudo que vai, um dia volta.
    Beijos
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, estava refletindo sobre mudanças um dia desses. Elas são importantes, muitas vezes necessárias, mas também nos assustam de vez em quando. Acho que o segredo é aprender a lidar com elas.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto! A mudança é sempre muito difícil, mas muitas vezes necessárias. Ela nos ajuda a passar pela fase do amadurecimento.

    Beijão!

    http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lindo, já pensou em virar escritora, parece algo de um livro....Serio você sempre escreve assim aqui, preciso voltar mais vezes, ultimamente os blogs estão ficando sem conteúdo.

    Ameiii Beijos linda.
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo <3
    Parabéns pelo estilo de escrita!

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei seu texto, mas posso ser sincera? Eu sou uma das pessoas que não gostam de mudanças, por mais boas e legais que elas sejam.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei o texto! Realmente mudança é algo que pode assustar, já que significa sairmos de nossa zona de conforto e nos adequarmos ao desconhecido. Porém, as vezes percebemos que mudança é a melhor coisa, pois as vezes erguemos muros ao nosso redor e nos impedimos de enxergar além. Parabéns pelo texto.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo! Me identifiquei com cada frase, minha nossa! Me sinto assim o tempo todo e confesso que ainda não achei uma solução.
    Adorei viu?
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não tem como passarmos pela vida sem mudanças, e não só apenas as físicas. São as mudanças que nos ajudam a crescer e evoluir. Parabéns pelo texto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Isa que lindo texto, mudanças requer coragem sempre, e muitas vezes as pessoas se acomodam, então sempre dou meus parabéns a quem ousa mudar ... beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Adorei o texto, e tenho que admitir que sou meio resistente a mudanças. Tento não acomodar muito, mas tem hora que é difícil encarar o novo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Mudar doe mas é necessário, as vezes sinto que me apego por tempo demais a certas situações e isso me atrasa a viagem.. gostei do seu texto me proporcionou um instante de nostalgia e reflexão. bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bem?

    Uau, que texto incrível!

    Gostei demais de como escreve! <3

    Ultimamente estou amando entrar em blogs e ler textos assim! Está sendo uma ótima experiência! :)

    Escreva mais, ok?

    Beijos e até!
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Gostei muito do seu texto porque me fez refletir bastante sobre os caminhos que a gente trilha. A Aline que eu sou hoje está bem diferente da que eu era quando tinha 15 anos. A gente muda ao longo do caminho e as pessoas vão aparecendo e desaparecendo nessa jornada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o texto, parabéns :D
    Mudanças são necessárias, mas nem sempre fáceis de fazer. Seguir em frente é mais difícil ainda, principalmente quando você te que deixar pessoas para trás. Mas temos que lembrar que tudo faz parte de nosso aprendizado, e que assim crescemos cada vez mais.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...