quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Não Troque o Duvidoso Pelo Certo

Mudanças... Bem vindas por uns e odiadas por outros, elas são inevitáveis.
Dias acabam e novos começam, ciclos terminam e novos são iniciados.

Medo das mudanças? No fundo todos temos. É difícil trocar o certo pelo duvidoso, o aceito pelo questionado. Pior ainda é ter que além de lidar com dúvidas comuns presentes em nós mesmos, temos que lidar com os questionamentos alheios.

Muitas pessoas palpitam, dão opinião, nos dizem o que acham “melhor”. E quem sabe o que é o melhor? Ninguém sabe a não ser nós mesmos. E às vezes, nem nós mesmos sabemos. Mas temos o direito e o dever de arriscar, de descobrir, de experimentar. A vida é feita de tentativas, descobertas, situações, erros, acertos, enfim... Mudanças.

Não devemos escolher o “certo” se a nossa vontade é de correr atrás do “duvidoso”.o certo pode gerar frustração, perda de tempo e infelicidade. A vida é curta, não podemos perder tempo com coisas desnecessárias. E desnecessário é tudo aquilo que não nos faz bem, que não nos faz feliz. Que comecemos a ir atrás da nossa felicidade, do que queremos para nós mesmos e não do que os outros querem para nós.

Tenham a coragem e ousadia de ir buscar os sonhos e trazê-los para a vida, fazendo-os assim tornarem-se realidade.

19 comentários:

  1. Oi, Isa!
    Estou bem numa situação de mudança. Esse ano começo a faculdade e tenho um pouco de medo do que virá pela frente. Não sei se estou preparada, se conseguirei lidar com as pessoas, com a pressão. Quando nos deparamos com novidades é inevitável não ficar com um frio na barriga.
    Ótimo texto!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Você andou investigando a minha vida, é isso mesmo?! Huahua
    Brincadeiras á parte, eu me vi todinha nesse post. Você descreve perfeitamente a situação em que estou passando no momento: mudanças e o medo de trocar o certo pelo duvidoso.
    Complicado mesmo é quando essa mudança pode mudar a sua vida (sem exagero nenhum). A gente chega numa época da vida em que escolhas são necessárias (trabalho, faculdade...) e muitas vezes não estamos preparados para isso. Mas eu concordo plenamente com você. Eu particularmente prefiro me arrepender pelo o que fiz do que ficar nessa de ''ah, eu poderia ter feito...'' Nesse caso o arrependimento é bem maior.
    E que vivam as mudanças e as escolhas (boas, de preferência) \õ/
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, depende muito da mudança. Há mudanças incríveis, mas outras... Nem tanto. Acho que não gosto muito do inesperado, haha. Eu sou uma pessoa muito confusa e indecisa, praticamente para tudo. Então, digamos que eu sempre esteja entre o "duvidoso" e o "certo". No final, eu acabo não fazendo nada.
    Espero que você seja diferente de mim e agarre suas chances com vontade, e que isso provoque mudanças boas na sua vida! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei esse seu post, parabéns, ficou ótimo! :) Eu sou super a favor de mudanças e sempre fui uma pessoa que não ligava muito pra opinião dos outros se era sobre algo que me fazia feliz, principalmente daquelas pessoas que não possuem influência ou proximidade nenhuma com a sua vida, mas decidem opinar e julgar mesmo assim... Vejo muita gente que deixa oportunidades maravilhosas de serem felizes passar por causa do medo sobre o incerto e sobre o que os outros iriam achar... Acho que o importante é o que nos faz feliz, independente de não agradar a todos... Na verdade, nada agrada a todos e é por isso que não devemos nos importar tanto, muito menos deixar de lado nossa felicidade :)

    Parabéns mais uma vez pelo post!
    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olaaa
    Nossa, caramba kk que texto maravilhoso, impossível nao se identificar, voce falou tudo. Temos de esquecer o que os outros pensam e ser feliz com o que pensamos de nós mesmos, correr atras da nossa felicidade e é isso.
    Adorei o post

    Beijo
    Reality of books

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Gostei do texto, e é uma pura verdade
    Tem sonhos? Vá atrás.
    Se acha que vale a pena, não desista, não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu sou do tipo que não aceita facilmente as mudanças, mas nos últimos meses minha vida mudou tanto, e aconteceram tantas coisas boas, que estou revendo esse conceito!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu gostei bastante do texto, estou entrando em uma nova fase da minha vida onde nada é certo, o futuro é duvidoso, mas temos que seguir em frente, né? Às vezes o duvidoso nos surpreende de forma positiva e quando o assunto é nossos sonhos, temos que ser corajosos e correr atrás.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    O texto está ótimo, eu sei como é passar por isso, é horrível. As pessoas ficam buzinando no seu ouvido e você já não sabe mais o que fazer, mas na minha opinião, a gente tem que ir pelo que nosso coração fala e jamais desistir, ter coragem sempre!
    Beijos.
    http://leit0res.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-melhor-de-mim.html

    ResponderExcluir
  11. Olá, Isabella!
    Gostei muito do post!
    Eu penso que em toda e qualquer situação devemos agir com tranquilidade, para podermos ouvir a voz da sabedoria e só então, tomar a decisão mais acertada.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    amei o texto, e é super verdade, muitas vezes perdemos muito tempo nos prendendo ao que é familiar e conhecido. Mas às vezes é muito difícil sair dessa inércia e encarar uma mudança, encarar o duvidoso. É preciso coragem e força de vontade.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Isa :)
    Concordo em grau, gênero e número com a sua crônica kkk
    Realmente é bem difícil optar pelo duvidoso , quando se tem tantos críticos de plantão só esperando um tropeço para criticar. Mas vale a pena a tentativa!!!
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...