quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Minha Estante: Quando Você Voltar, Kristin Hannah

Olá, leitores! Hoje vim falar de um livro maravilhoso, emocionante, de uma das minhas autoras prediletas, a Kristin Hannah. Quando você Voltar é uma história de esperança, cumplicidade, amizade e amor...

Não sou muito chegada ao gênero romance, mas esse livro realmente me tocou, pois não traz o amor de forma banal ou fazendo parecer que os protagonistas são perfeitos um para o outro. Porque na realidade, não existem pessoas perfeitas. Um casamento é feito de altos e baixos, certezas e dúvidas, brigas e reconciliações.

Casada a muitos anos, a protagonista Jolene, militar e mãe de duas meninas, vê seu marido Michael se afastar dela e seu casamento desmoronar. Mergulhado no trabalho, Michael não apoia a carreira militar de Jolene e negligencia a esposa e as filhas.

Desde que iniciou sua carreira, a protagonista vê o exército como sua segunda família, a família estruturada e sólida que não teve durante a infância e adolescência. Durante o pior período de sua vida, quando Michael diz que não a ama mais, Jolene é convocada para a guerra no Iraque. Ela sabe que tem um dever a cumprir e mesmo neste momento tão difícil, ela precisará ser forte e deixar as filhas com o marido.


Quando chega ao front, junto com sua melhor amiga que considera como irmã, Tami, Jolene se depara com uma realidade que mesmo que com seus muitos anos de preparação, não poderia imaginar. O caos, o perigo iminente, as mortes todos os dias, os ataques, as condições de vida  assustam Jolene, que sempre manda um relato irreal e fantasioso da guerra para casa, para não preocupar suas filhas. Michael, sozinho com as meninas em casa, tem um tempo pra refletir e pensar no que realmente quer e refletir que Jolene talvez possa nunca mais voltar para casa.

Será que se pode voltar de uma guerra da mesma maneira que se foi um dia? Os que voltam, voltam iguais? E os que não voltam? Um conflito pode mudar drasticamente uma pessoa?

Apoiando-se sempre em sua melhor amiga, Jolene não poderia prever a tragédia em que se veriam, tragédia esta, que junto com o tempo fora de casa e vários acontecimentos, iriam mudar a vida de sua família.  "Quando Você Voltar", traz de forma realista os conflitos de personalidade dentro de um casamento, a importância de um amor construído dia a dia, não só de um homem e uma mulher, mas de pais e filhos.

O livro mostra também a guerra do Iraque e o sofrimento causado por ela, embora obviamente coloque os soldados americanos como heróis, embora saibamos que a realidade não foi bem assim. Em resumo, é um excelente livro, que me emocionou bastante, com destaque para a amizade de Tami e Jolene, mostrando que os amigos sinceros fortalecem, estão juntos nos momentos mais difíceis, se tornando uma verdadeira família.
O livro, publicado pela Editora Arqueiro, pode ser encontrado na faixa de R$28,22 nas principais livrarias do país.


20 comentários:

  1. Da Kristin eu já li Jardim de inverno e a escrita da autora realmente me encantou. Quero ler todos os livros dela, infelizmente o $$$ no momento não ajuda, mas ainda vou adquirir todos kkk
    Gostei muito da sua resenha, despertou minha curiosidade quanto a esse livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo também :)
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro perfeito. Já li quase todos os livros da Kristin publicados no Brasil e esse é sem dúvida um dos melhores. Obrigada pela visita, flor.

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas se você, que também disse que não costuma ler romances, diz que gostou, então acho que é uma leitura válida. É interessante ter o contexto de uma guerra na história, e eu acredito que obviamente quem lutou uma não volta igual, já que se deparou com diversos ataques à vida e atos de crueldade.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura super válida, acrescenta muuito, não é daqueles romances bobinhos. Obrigada pela visita flor ;)

      Excluir
  3. Apesar de gostar de romances, não gosto muito de ler sobre aqueles que tem como contexto a guerra. Sou mais por aqueles bonitinhos, fofinhos e fantasiosos, fujo da realidade nesse ponto. Mas pra quem gosta, parece legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse agrada a todos os gostos, mas obrigada pela visita flor ;)

      Excluir
  4. Oiee, Isa. Tudo bem?

    Eu já ouvi falar comentários bem positivos a respeito da autora, e as capas dela sempre me chamam bastante atenção! Um dos livros qual mais apresento interesse para apreciar a escrita é "Por Toda a Eternidade", é meio amor e ódio pois eu participei de bilhares de promoções e não ganhei nenhuma </3 HAHA, mas é assim mesmo, espero ter oportunidade (capital, money, dinheiro) para me aventurar nessas histórias da Kristin.

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você sabe, mas o "Por toda a Eternidade" é uma continuação do livro "Amigas para Sempre" e os dois são maravilhosos!
      Boa leitura e obrigada pela visita beijooss

      Excluir
  5. Eu comecei a ler o jardim de inverno e gostei bastante, ainda não terminei. Eu gostei bastante da forma que ela escreve.
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li o livro, mas está na minha lista de leitura faz um tempo... Aparentemente é o tipo de livros que eu gosto...

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por histórias de guerra, acho-as lindas e cheias de ensinamentos! Achei essa capa muito bonitinha, parecida com o tipo de capa que a Novo Conceito faz! A história me agradou bastante, gosto muito de reencontros! Parabéns pela resenha!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Nina. É um livro maravilhoso.
      Ah, adoro seu blog.

      Excluir
  8. Oie, Isabella!

    O tema é bonito, mas... É romance. Mesmo que não seja mais um banal como você falou, é romance. E ainda tem drama ): Vou ler não. Já me basta meus personagens favoritos morrendo nos livros que leio, não quero chorar com esse também </3


    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... Vai perder uma leitura maravilhosa, mas cada um com seu estilo ;)

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro da Kristin, e no momento não tenho vontade também, e sei lá essas histórias de guerra, não sou muito fã...
    Até gosto de guerra, mas em livros de fantasia...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já fiquei animada com a resenha quando vi que se tratava de um livro da Kristin, eu ainda não li nada da autora, mas todos os livros dela chamam a minha atenção e eu tenho certeza que são bons *o* Diferente de você eu amo romances, é o gênero que eu mais leio. A história em si de Quando você voltar parece ser muito bonita, achei interessante o livro mostrar também a Guerra do Iraque e tudo o mais. Enfim, parabéns pela resenha o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma história tocante, daquelas que devem ser lidas com vários lenços de papel ao lado. Nunca li nada da autora, mas já tinha ouvido falar dessa obra. Entrou para minha lista de "cobiçados".

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não tinha visto nada sobre o livro até então. Também não gosto muito de romance, mas quando tem algo a mais, como é o caso, eu até leio. Adorei saber o enredo da história, acho que também é uma forma de saber sobre a guerra do Iraque, mesmo que pouco.
    Até mais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...