sábado, 10 de janeiro de 2015

Minha Estante - Não Conte a Ninguém, Harlan Coben

Há oito anos, o doutor David Beck e sua esposa Elizabeth  sofreram um terrível ataque enquanto comemoravam o aniversário do primeiro beijo.
Ele foi golpeado e caiu no lago, ela raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.

Após estes oito anos, o caso volta a tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol utilizado para atacar David. Ao mesmo tempo, o Dr David recebe emails que aparentemente só podem ter sido enviados por sua falecida (ou não?) esposa.

Esse fato levanta muitas perguntas até então sem respostas. Como David conseguiu sair do lago se estava inconsciente? Elizabeth está viva? Se está, de quem era o corpo encontrado? Por que ela não teria entrado em contato antes?  O suspense/romance de Harlan Coben não deixa nada a desejar a qualquer livro ou série policial. O suspende, o desespero e as dúvidas de David Beck, bem como as emoções dos outros personagens da narrativa são um ponto alto da narrativa.

A história fica mais intrigante a cada capítulo, fazendo com que o leitor não consiga parar de ler até chegar ao final do livro. Harlan Coben prova mais uma vez que sua criatividade e capacidade de construir uma boa história de suspense/mistério e que seja totalmente crível  está cada vez melhor. O amor de David por Elizabth e sua amizade com a cunhada Shauna também são pontos fortes do livro, que explora bastante as relações humanas. O doutor Beck se mostra dono de uma personalidade adorável e cativante, enquanto Elizabeth é uma incógnita durante todo o enredo.

Publicado pela Editora Sextante, pode ser encontrado na livraria Saraiva por R$21,28 e pelo que acabei de ver nas Lojas Americanas, está inacreditavelmente por R$ 11,62.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...