terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Minha Estante - Hoje eu sou Alice, Alice Jamieson

Bem, hoje eu aqui falar sobre um dos melhores livros que já li na vida. O livro traz a história de Alice Jamieson em primeira pessoa, onde a autora relata sua jornada onde estão presentes depressão, anorexia, problemas com álcool, lapsos de memória e nove personalidades que emergiram em seu corpo após uma infância perturbadora e cruel.

O livro mostra a comovente história de Alice, a dificuldade de se diagnosticar o TPM (transtorno de personalidade múltipla), o impacto que o abuso sexual causa nas vítimas e é uma forma de mostrar aos leitores a complexidade da doença.


Embora o tema seja dramático, o livro é muito bem escrito, a autora consegue passar a experiência de forma que o leitor compreenda plenamente os acontecimentos. É um relato emocionante da força de uma mulher que lutou para superar todos os acontecimentos trágicos de sua vida e um transtorno seríssimo que até hoje não é amplamente conhecido. 

Alice Jamieson nos faz adentrar em sua vida, em sua mente tão ferida e ao mesmo tempo doce, sensível.
Não darei muitos detalhes para não dar spoiler, mas garanto que é uma excelente obra.

Eu não encontrei o livro físico nas livrarias, é necessário fazer a encomenda pela internet e está na faixa de R$34,90.

Para quem quiser baixar o livro em PDF, aqui está o link: http://minhateca.com.br/alaise.lima/Documentos/Hoje+Eu+Sou+Alice+-+Nove+Personalidades+uma+Mente+Torturada,2650113.pdf

Frase Preferida do Livro: Minha memória é como um grande vaso que foi derrubado de uma janela. Todos os pedaços estão lá — alguns grandes, outros pequenos, e outros reduzidos a poeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...