sábado, 24 de janeiro de 2015

Minha Estante: Freddie Mercury - A Biografia Definitiva , Lesley- Ann Jones

Com certeza você conhece Freddie Mercury. Mas será que conhece o africano Farrokh Bulsara?
O livro Freddie Mercury - A Biografia Definitiva, de Lesley- Ann Jones nos apresenta o africano Farrokh, que todos conhecem como Freddie Mercury, um grande astro do rock, mas também um ser humano repleto de sentimentos de insegurança, carências e outros.


Lesley Jones nos traz a infância, a adolescência, a mudança para a Inglaterra, a vida adulta e a formação do fenômeno mundial Queen. Conhecemos um Freddie sensível e amoroso, que dedicou uma das mais lindas de suas canções, "Love of my Life", para seu primeiro amor, a inglesa Mary Austin, de quem permaneceu amigo até o fim da vida.

Romances, conflitos, viagens, os desafios, o sucesso do Queen e finalmente a doença que levou um dos maiores cantores a morte, a AIDS, fazem parte desta biografia completa, que nos leva a conhecer quase que plenamente a pessoa e não só o artista.

A obra conta com muitas fotografias e imagens que contam a trajetória do famoso cantor e compositor, fotos tanto da vida profissional quanto do arquivo pessoal de Freddie.
Curiosidades nunca antes conhecidas são reveladas ao leitor e com certeza os fãs de Freddie e do Queen não podem ficar sem ler a obra mais completa existente sobre o assunto.

Pode ser encontrado por R$60,00 na Livraria Cultura http://www.livrariacultura.com.br/p/freddie-mercury-a-biografia-definitiva-30744643
Se encontra atualmente indisponível na Saraiva, onde comprei.

Ps: O preço pode ser um pouco maior do que outros livros do gênero, mas sem dúvida vale a pena porque a quantidade de informações vindas de fontes confiáveis, fotos do arquivo pessoal do cantor e a pesquisa de alta qualidade do escritor sem dúvida compensam este valor.
.

28 comentários:

  1. Eu não costumo ler biografias, só se for de alguém que eu realmente admire. Entretanto, acho que esse livro deve ser muito legal para quem gosta do Freddie, só o preço que é um pouco salgado mesmo, mas se você diz que vale a pena, deve ser verdade!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o preço é salgado mas vale muito a pena para fãs como eu :)

      Excluir
    2. Eu adoro ler biografias, acho que vale o preço.

      http://orelhadapagina.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Sim, vale muito. Eu também as vezes receio em dar bastante dinheiro num livro, mas sei da seriedade desta obra e como ela foi bem escrita.
      Obrigada pela visita, pode deixar que vou dar uma olhadinha no seu blog.
      bjs flor

      Excluir
  2. Com certeza se eu fosse uma fã não me preocuparia com o preço, porém não gosto de ler biografias e também não sou muito fã de rock. Gostei muito da sua resenha, foi bem descritiva e com certeza os fãs ficariam bem tentados a adquirir um exemplar :)
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Eu gosto de rock e da banda Queen principalmente. Que bom que gostou da resenha e saiba que estou sempre ligada nos seus posts literários ;)

      Excluir
  3. Não costumo ler biografias, mas achei bem interessante, quem sabe um dia eu paro e leio não é?
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você encontre um tempinho pra ler. Aqui no blog tem resenhas de outras biografias, como as de Olga, que dão de dez a zero em qualquer livro fictício. Obrigada pela visita e saiba que já confiro sempre os seus posts, são bem interessantes.

      Excluir
  4. Eu não leio muitas biografias e não sou fã das musicas rock, acha que não deu para mim e uma pena porque todos acham que eu devia ler mais biografias...Bom você escreve super bem parabéns.

    Beijos
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! Pode deixar que vou dar uma olhada no seu blog, o nome já me chamou a atenção.

      Excluir
  5. Nem sabia que ele era africano... Pra você ver o quanto conheço e sei dele rsrs
    Não costumo ler biografias, tem que ser de alguem que eu admire muito mesmo
    O que leio é biografia de personagens rsrs
    Ta meio caro o livro, mas como você disse, deve valer a pena comprar e ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas curiosidades sobre o Freddie em descobri nessa leitura. O livro é realmente muito bom.

      Excluir
  6. Só ouço algumas músicas. Meu pai que gosta haha Eu gosto de ler biografias quando são de pessoas que me agradam. E esse é o preço "normal" dessas biografias mais bem trabalhadas.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, mas se você notar, flor, muita gente ainda acha caro, embora eu ache que vale muito a pena, pois tem todo um trabalho pra uma obra maravilhosa destas ficar pronta.
      Vou dar uma olhadinha no seu blog, gostei do nome ;)

      Excluir
  7. Não leio biografias, mas só lendo para saber não é verdade? Fiquei surpresa de saber que ele era africano😱 parece ser bem interessante a biografia do cantor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante sim, flor. Espero que leia mais esse gênero porque tem umas que superam qualquer livro de ficção no quesito emoção ;)

      Excluir
  8. Eu não curto muito ler biografias... Normalmente só leio algo relacionado a minha área, T.I e olhe lá... Eu só conheci o Freddie por causa dos memes da internet.... Que horror né? Mas fazer o quê.. Vou dar uma olhada no livro e talvez leia...

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um artista muito completo, vale a pena conhecer.
      Bjs flor, vou entrar no seu blog.

      Excluir
  9. Oi, Isabella!
    Parabéns pela resenha!
    Estou querendo adquirir este livro já faz um tempo, para presentear alguém que é fã do Queen. Estava em dúvida, porque existem outras biografias dele. Mas, agora sei que esta é a melhor.
    Muito obrigada!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor sem dúvidas!! Entrei no seu blog e gostei muito, parabéns.

      Excluir
  10. Olá!

    Tenho uma amiga que surtaria com esse livro! Esse é um livro que tenho muito vontade de ler, principalmente pra conhecer mais sobre a trajetória do cantor e sua luta contra a AIDS. Só a capa que poderia ser melhor, ao menos eu acho, essa é tão apagadinha, nada a ver com a exuberância do Mercury nos palcos.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a intenção da capa é mostrar o contraste do Freddie: a exuberância no palco e a insegurança na vida. Sua amiga com certeza vai amar se ler, é excelente!

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu não curto muito biografias, mas a do Freddie eu com certeza compraria se não fosse tão cara ainda...
    Acho que vou colocar na lista de desejos de aniversário rsrsrs...
    Realmente as informações nele devem ser incríveis!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim ;) Obrigada pela visita flor, pode deixar que vou dar uma olhadinha no seu blog! Bjs

      Excluir
  12. Não leio biografia, mas gosto do astro em questão, embora não saiba muito sobe ele. Talvez seja a oportunidade de mudar estas duas coisas. :)

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia, garanto que vai gostar ;)
      Aproveito para dizer que amo o seu blog, o Café é sem dúvidas um dos meus blogs literários prediletos.
      Bjs, flor

      Excluir
  13. Em geral eu tenho preguiça de biografias, mas preciso ler para um desafio esse ano e a primeira que pensei foi a do Freddie um dos meus artistas favoritos! Sei pouco sobre ele, pouco mais que o básico e mesmo assim estava com um pouco de desânimo em ler, pois li algumas críticas que a autora do livro foi super imparcial para escrever a obra. Que bom que você gostou tanto, me dá um ânimo maior para ler! ;)

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma biografia muito interessante. Mas para mim ler uma biografia tem que ser de um autor ou cantor que eu admire muito mesmo. Mas que bom que gostou amore.
    Beijos, sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...