quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Fotografia - A arte de congelar momentos

A vida é cheia de momentos...Nada volta a ser como era antes e temos que contar com nossa memória para retornar a instantes que não gostaríamos de esquecer.
O ser humano não pode voltar no tempo, infelizmente, mas pode eternizá-lo, através da fotografia.
Quando Joseph Nicéphore Niépce, em 1826 fez a primeira fotografia, provavelmente não imaginou o quanto elas seriam importantes para a humanidade.
Por meio da fotografia são captadas notícias, informações que muitas vezes nem precisam de legenda pra serem compreendidas. Por meio das fotografias, sentimentos são captados, emoções lembradas, pessoas eternizadas e momentos que nunca mais se repetirão são registrados. A fotografia é a oportunidade do ser humano congelar um momento e revivê-lo muitas e muitas vezes ao olhá-la.
E o que dizer dos fotógrafos, os responsáveis por essa mágica? Os profissionais das imagens, os guardiões de nossas memórias? São verdadeiros artistas... Captam o momento na hora exata, tem a sensibilidade de ver os sentimentos ali presentes que nós mesmos não enxergamos.
Hoje, 08/01, dia do fotógrafo, só temos a agradecer. Obrigada por nos permitirem voltar ao passado com os olhos do presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...