segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Em Defesa de Jacob, William Landay

O promotor Andy Barber tinha uma vida tranquila e pacata com sua família, até que um acontecimento abala a cidade inteira e principalmente a vida da família.
Um garoto de quatorze anos fora encontrado assassinado na floresta, com três perfurações em uma linha que cruzava o peito. Como promotor da cidade, Andy prontamente assume o caso, que considera de importância máxima.

O tempo passa e parece que ninguém encontra uma resposta para a pergunta "Quem é o assassino?", até que de uma hora para outra, o filho de Andy, Jacob, colega de classe do menino assassinado, se torna o principal suspeito do crime. Cada vez mais Jacob se complica com a justiça e seus pais tentam a todo custo provar sua inocência, na qual tentam acreditar, mesma contra todas as evidências.



Com o decorrer da história, segredos antigos da família vão sendo revelados, fazendo com que o leitor não saiba se Jacob é ou não o assassino.  O desespero de Andy e sua esposa Laura em provar a inocência do filho, enfrentando o novo promotor do caso, Logiudice, que sempre quis o cargo do antigo promotor e agora que finalmente tem a oportunidade, faz de tudo para conseguir a condenação do menino e assim também, uma grande visibilidade para o caso e si mesmo.

Posso adiantar que o final é surpreendente, em momento algum o leitor espera tamanha surpresa. Andy Barber uniu o suspense, o mistério do gênero policial com o gênero romance, as dúvidas dos pais, o amor por um filho e até onde este amor vai.

O livro pode ser encontrado na Saraiva por R$ 36,00 http://www.saraiva.com.br/em-defesa-de-jacob-4088066.html





Um comentário:

  1. Super me interessei por esse livro! Já vou anotar aqui para uma futura compra! Nunca tinha ouvido falar nesse autor!

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...